quarta, 24 de abril de 2024
Região

Broa inicia o projeto Festival de Verão

14 Nov 2018 - 08h12Por Da Assessoria de imprensa
Broa inicia o projeto Festival de Verão - Crédito: Redes Sociais Crédito: Redes Sociais

Uma parceria entre a Associação dos Moradores e proprietários do Broa (APIB), a Prefeitura Municipal de Itirapina, COMTUR e a Ferraz Eventos traçou um projeto denominado Festival de Verão quem levará diversas atrações para a represa do lobo, mais conhecida como Broa.

E as atrações já se iniciam neste feriado do dia 15 de novembro, com a presença de uma equipe de Food Trucks coordenadas pela Ferraz Eventos, além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Itirapina, Comtur e o patrocínio da Imobiliária Cardinali. A iniciativa levará um festival gastronomico para a orla do Broa que prestará serviços até as 22 horas.

A Prefeitura de Itirapina incentiva o festival com a liberação de cobrança da portaria para veículos. A represa do Lobo é um importante ponto turístico da cidade que atrai muitos turistas para a nossa região. Segundo o prefeito Zé Maria o Broa deve ganhar bastante destaque e aumentar muito a frequência de pessoas que usufruem dessa maravilhosa represa com a chegada de novas empresas para nossa região, além de outros atrativos que a cidade possui.

A APIB realizará um projeto de conscientização dos banhistas com a distribuição de material impresso explicativo da importância de cada pessoa presente ser responsável pelo armazenamento e recolhimento de seus lixos gerados durante a estada no balneário. Para isso, distribuirá sacos plásticos coloridos, para o correto armazenamento destes resíduos. O presidente da Apib, Italinho Cardinali, ressalta a importância da conscientização dos banhistas para manter a ótima qualidade da água da represa “Fizemos um grande trabalho junto a diversos órgãos competentes, além do apoio ao do professor Tundisi que tem monitorado constantemente a represa. Agora precisa realizar a conscientização de banhistas e pescadores para mantermos essa qualidade conquistada” afirma Cardinali

Os food-trucks estarão atendendo todos os presentes a partir das 09h com diversas opções de comidas e cervejas artesanais. Haverá música ao vivo aos finais de semana. Uma grande festa será preparada para a virada do ano, com a presença de uma banda e um trio elétrico para garantir a alegria dos presentes no réveillon. A agenda promete atrações durante todos os finais de semanas e feriados até a primeira semana de Janeiro de 2019, afirma Débora, coordenadora dos Food Trucks “Preparamos todas essas atrações com muito carinho e o apoio de todos os envolvidos foi fundamental para criarmos este calendário. Iremos reforçar a iluminação na orla além de oferecermos banheiros químicos para os banhistas e pessoas que vierem curtir este Festival de Verão” convida Débora.

Para facilitar o acesso e atrair mais pessoas a prefeitura de Itirapina optou por liberar o acesso na portaria e não cobrar entrada durante todos esses dias. Segundo o prefeito Zé Maria, a iniciativa vem colaborar para que toda a população possa desfrutar do Broa e participar das atrações propostas.

Mais informações: www.facebook.com/groups/broanews

 

Leia Também

Últimas Notícias