sexta, 19 de abril de 2024
Também sentiram um tremor

Moradores relatam clarão e explosão no céu

25 Mai 2018 - 08h05Por Descalvado Agora
Moradores relatam clarão e explosão no céu -

Moradores de Porto Ferreira, Pirassununga, Descalvado, Leme e Santa Rita do Passa Quatro ficaram bastante assustados depois que um clarão foi visto no céu na noite desta quinta-feira (24). O fenômeno foi seguido de estrondo, que chegou a causar tremores de terra em alguns pontos da região, chegando a atingir também São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto.

De acordo com o Portal BRAMON - Rede de Monitoramento de Meteoros no Brasil, as 21h42 da noite desta quinta-feira, 24, foi um bólido que causou o grande clarão nos céus do Estado de São Paulo, seguido pelo estrondo.

Os bólidos ocorrem quando um meteorito ou meteoro entra em alta velocidade na atmosfera da Terra, ficando incandescente, e, essa ‘bola de fogo’, que tem seu voo visível em um flash terminal luminoso, geralmente é seguido de uma explosão. Esse fenômeno é raro.

Postagens em redes sociais afirmavam que diversas pessoas teriam visto uma grande bola de fogo no céu e que um meteorito teria caído na cidade de Porto Ferreira, perto de uma fábrica de móveis, mas isso não foi confirmado. 

Na imagem que ilustra essa matéria é possível ver o reflexo do bólido passando por sobre uma piscina.

Leia Também

Últimas Notícias