sexta, 29 de março de 2024
Educação

Biblioteca Municipal de Ibaté recebe kit de novos livros

24 Out 2018 - 15h16Por Redação
Biblioteca Municipal de Ibaté recebe kit de novos livros - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Biblioteca Pública Municipal “Comendador Nello Morganti”, em Ibaté, recebeu no mês de outubro um kit de novos livros para serem disponibilizados a toda a população. O material, composto por livros, CDs, DVDs e revistas, contém cerca de 100 unidades.

Dentre os títulos recebidos estão muitas novidades de ficção, como romances, suspenses e aventuras, que serão expostas e disponíveis para empréstimo a partir da mudança da biblioteca para o novo espaço, após serem cadastrados, juntamente com muitos outros novos títulos doados pela comunidade.

A novidade desta coleção foi a inclusão de 12 áudios livros para deficientes visuais cedidos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. Dentre eles, os suspenses “Não fale com estranhos”, de Halan Coben e “A insônia do vampiro” de Ivan Jaf, assim como o romance “Escândalos privados”, de Nora Roberts, e os infanto-juvenis “A bruxa Salomé”, de Audrey Wood, e “O orfanato da Senhorita Peregrine para crianças peculiares”, de Ransom Riggs.

A doação foi feita pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo (SisEB), órgão diretamente ligado à Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de incentivar a leitura por meio do apoio e valorização das bibliotecas públicas.

A leitura, independentemente de ser por meio de livros, revistas, gibis, entre outras leituras de entretenimento, estimula o raciocínio e melhora o vocabulário. Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa e consegue formar opiniões bem fundamentadas, além de melhorar a escrita.

Sendo a maneira mais eficiente de adquirir conhecimento, é necessário desconstruir a ideia de que ler é um hábito “chato” ou “monótono”. Para as crianças, é preciso dar a elas atenção especial e inserir o hábito da leitura em suas vidas desde cedo, por meio de exemplos que mostrem como a leitura pode ser um hábito divertido. Os resultados virão lá na frente, com bons desempenhos escolares e adultos muito mais seguros e bem preparados.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) comemora o recebimento dos kits de leitura e ressalta a importância da leitura. “Quem ganha com essa doação é a população, que tem mais opções de leitura na própria cidade, na Biblioteca Municipal. A leitura é um hábito que só traz benefícios para a nossa vida. Vale a pena adotá-la para o seu dia-a-dia. Visite a biblioteca!”, observou o chefe do Executivo.

A Biblioteca Municipal de Ibaté está localizada na Avenida São João, nº 1188, no Centro de Ibaté. O horário de atendimento é das 8h às 17h30.

Leia Também

Últimas Notícias