sexta, 19 de abril de 2024
Região

Biblioteca Municipal de Ibaté realiza homenagem no Dia Internacional da Mulher

04 Mar 2016 - 17h06
0 - 0 -

A Prefeitura de Ibaté, através da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, realizará nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 16h00 no Centro Comunitário João Baptista Lopes, uma homenagem as mulheres do município.

De acordo com a Bibliotecária Ana Maria Guaratini Ibelli, esta será a 7ª Exposição “Mulheres Vencedoras”, composta por onze painéis, onde retratará a historia de vida das homenageadas.

“Das onze mulheres homenageadas, três mulheres passaram a ser homenageadas em uma categoria profissional, sendo este ano as enfermeiras, que se dedicam em cuidados e atenção aos pacientes”, destacou Ana Maria.

A bibliotecária ainda declara que é possível ver a luta de cada uma no seu dia a dia. Elas, assim como todas as mulheres denominadas como sexo frágil , têm a consciência, que fragilidade, não significa fraqueza e sim sensibilidade.

“A mulher, com o seu jeitinho e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal, elas são competentes, inteligentes e batalhadoras, por isso é merecida essa linda homenagem onde as 11 homenageadas irão representar a todas as mulheres”, finaliza.

Homenageadas Categoria Enfermeiras:

Andréa Fabiano Morgado – Auxiliar de Enfermagem
Elaine Cristina Sartorelli Breanza – Enfermeira
Regina Célia Alves de Queiroz – Auxiliar de Enfermagem
Mulheres Vencedoras:
Antônia de Fátima Peruchi de Brito – Comerciante
Diva dos Santos Volpian – Revendedora de Cosmético
Elvira Tersigni Esposito – Comerciante
Elza da Silva Zotesso – Funcionária Pública Aposentada
Laura Conceição da Silva – Trabalho Voluntário
Maria do Carmo Lopes Taglialatela – Do Lar
Soeli Zotesso Siqueira Mattos – Trabalhadora Rural
Vera Lúcia Martins Marques – Professora Aposentada

Leia Também

Últimas Notícias