segunda, 22 de julho de 2024
Marco na história

Biblioteca Municipal de Ibaté comemora 50 anos com exposição

12 Jun 2024 - 06h56Por Assessoria de Imprensa
Biblioteca Municipal de Ibaté comemora 50 anos com exposição - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Este ano, no dia 23 de junho, a Biblioteca Pública Municipal de Ibaté Comendador Nello Morganti completará 50 anos de sua inauguração, e para comemorar, trará durante todo o mês de junho uma exposição contendo uma breve retrospectiva destes 50 anos de história.

A exposição intitulada “50 anos de História: a jornada da Biblioteca de Ibaté” será apresentada durante todo o mês de junho no espaço da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. As fotos integram o acervo da biblioteca municipal e oferecem ao público a dimensão da importância da biblioteca em seus 50 anos de funcionamento.

Segundo Letícia Silveira Toniolo, bibliotecária responsável o intuito da exposição é o resgate histórico da trajetória da biblioteca, relembrando sua criação e trazendo um pouco de suas principais ações durante esses 50 anos. “Demonstrando a importância e a relação da biblioteca com a comunidade; e embora seja muito difícil resumir 50 anos de história em uma única exposição, tentamos ao máximo trazer um resumo desta jornada com muito carinho, enaltecendo também os profissionais que ajudaram a construir a biblioteca que temos hoje”, comentou.

Além desta exposição, a Biblioteca Municipal também traz durante o mês de junho a exposição “Fazenda Santa Rufina: Uma viagem na história”, em comemoração ao aniversário da cidade de Ibaté, no dia 24 de junho, que completará 131 anos. Esta exposição é de autoria de Fabio Gomes, ex-vereador de Ibaté e nascido na Fazenda Santa Rufina, que por meio de fotografias cedidas pelas famílias moradoras da fazenda, homenageia e remonta a história de uma das principais fazendas de Ibaté, parte fundamental do desenvolvimento da cidade. Fabio Gomes até hoje realiza um valoroso trabalho de resgate da memória da cidade de Ibaté, principalmente no que se refere às suas fazendas históricas.

A Biblioteca Municipal de Ibaté fica localizada na Av. São João, número 742, ao lado da Rodoviária Municipal. Para mais informações, entre em contato com a biblioteca pelo telefone e Whatsapp: (16) 3343-3067 ou acesse suas redes sociais: @bibliotecadeibate

Leia Também

Últimas Notícias