sexta, 29 de março de 2024
Região

Barretos: Policias, em dias de folga, prestarão serviços à prefeitura

02 Mar 2011 - 09h40

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Barretos, o projeto de lei 04/2011 na qual permite que policiais militares trabalhem para a prefeitura quando não estão servindo a corporação.

 Os PMs, fardados, poderão prestar serviços em prédios públicos, praças, monitoramento de câmeras e dar apoio ao Samu, além de utilizar seus equipamentos como armas e viatura.

Nesse período de serviço prestado, os policiais poderão trabalhar por 8h seguidas ou até 80h mês. A prefeitura de Barretos irá gastar até R$ 30 mil por mês com essa ajuda.

De acordo com a secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, quatro municípios já têm essa lei aprovada, como Parapuã, Assis, Sorocaba e Mogi das Cruzes. Além dessas, mais quinze cidades paulistas estudam aderir o projeto, entre elas São Carlos.

São Carlos

Em São Carlos quem dá o apoio juntamente com prefeitura e também aos policias militares é a Guarda- Municipal, que conta com aproximadamente 120 membros.

 A corporação não é armada e faz um trabalho de prevenção e monitoramento na cidade. Além da ronda escolar, os guardas também cuidam e auxiliam na segurança de prédios públicos, praças, vias públicas e unidades de saúde. Em casos mais sérios os guardas poderão fazer a abordagem e acionar a Policia Militar.

 

Leia Também

Últimas Notícias