quinta, 25 de abril de 2024
Região

Bandidos explodem caixas eletrônicos de duas agencias bancárias em São Lourenço do Turvo

04 Jul 2012 - 11h11
Estragos na agência do Bradesco. (Foto: Araraquara.com) - Estragos na agência do Bradesco. (Foto: Araraquara.com) -

Na madrugada desta quarta-feira (04), bandidos explodiram três caixas eletrônicos, em duas agências bancárias em São Lourenço do Turvo, distrito de Matão. As agências do Bradesco e do Santander ficaram com suas estruturas muito danificadas devido e tiveram os caixas destruídos.

De acordo com moradores, aproximadamente 15 bandidos armados, aparentemente com fuzil, usando quatro veículos, em uma ação rápida, invadiram as agências e explodiram os caixas.

Segundo o relatório da Polícia Militar, por volta das 3h, moradores acionaram a PM avisando sobre as explosões. Com apoio de policiais militares de Matão, a única viatura de São Lourenço foi até o local, porém os bandidos já haviam se evadido. Não foi informado se os assaltantes conseguiram levar o dinheiro.

A destruição nas duas agências foi grande, a explosão foi tão forte que um dos caixas eletrônicos foi arremessado a alguns metros de distância. No Bradesco, com o impacto da explosão, uma parede caiu e parte do teto desabou. No Santander vidros e até a estrutura metálica de janela foram quebrados, e em um dos caixas, um cartucho de emulsão ficou preso e não detonou.

O Polícia Militar preservou o local até a chegada da perícia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) precisou ser chamado para remover a "bomba". A polícia investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.

Casos anteriores

Este não foi o primeiro caso de roubo a banco ocorrido em São Lourenço do Turvo. No dia 5 de abril, oito assaltantes, armados com fuzil e pistola semiautomática, sem o uso de capuz, invadiram uma agência e a subprefeitura. No banco, eles renderam o vigia e roubaram a arma de serviço, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro, mas a quantia não foi divulgada.

 Por se tratar de um distrito pequeno, com pouco policiamento, casos como estes já ocorreram outras vezes.

No Santander, um caixa eletrônico foi arremessado a alguns metros de distância. (Foto: Araraquara.com)

Leia Também

Últimas Notícias