sexta, 29 de março de 2024
Região

Banda Marcial Municipal de Ibaté tem inscrições abertas para novas turmas

13 Mai 2022 - 22h13Por Redação São Carlos Agora
Banda Marcial de Ibaté - Crédito: DivulgaçãoBanda Marcial de Ibaté - Crédito: Divulgação

A Banda Marcial Municipal de Ibaté está convida os jovens que gostam e pretendem aprender sobre música e se interessam em fazer parte da composição. Também há vagas para o corpo coreográfico.

Para participar não é necessário ter conhecimento, pois os alunos terão aulas de teoria musical, instrumentos de metal e percussão. No corpo coreográfico aprenderá mais sobre dança e evolução.

As aulas são gratuitas, acontecem aos sábados, das 13h às 17h30, na Escola Municipal “Brasilina Teixeira Ianoni”, no Jardim Cruzado.

As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, o Centro Cultural, localizado no Jardim Cruzado.

Kaike Leite, maestro da Banda Marcial Municipal de Ibaté, faz um convite para toda a população de Ibaté. “Gostaria de convidar todas as pessoas, a conhecer e participar da nossa Banda Marcial. Lá temos aulas de teoria musical, prática de instrumentos de metal e percussão, além de um grande
corpo coreográfico, que é coordenado pela professora Valquíria Leite. Você que sempre sonhou em tocar um instrumento, mas nunca teve a oportunidade, eis a sua chance. Venha fazer parte desta família”, convidou o maestro.

No mês de maio, a Banda Marcial se apresenta em cidades da região. "Esse mês temos três apresentações, no dia 22 estaremos na cidade de Dourado; 28 em Bocaina e 29 em Santa Eudóxia. Participar destes eventos é um incentivo para os alunos, que podem mostrar ao público todo o
aprendizado" declarou Kaike.

A Banda Marcial de Ibaté além de seu vasto repertório, traz aos alunos a oportunidade de aquisição de cultura e conhecimentos teóricos sobre música.

Banda Marcial
A Banda Marcial Municipal de Ibaté é um projeto cultural que dispõe de aulas oferecidas, gratuitamente, a toda a população de Ibaté, com idade acima de 12 anos.

O grande diferencial da Banda é que ela além da marcha batida tradicionalmente usada por bandas militares, ela tem em seu repertório, músicas populares, diversificadas e de qualidade. A Banda Marcial de Ibaté, executa músicas do Rei do Pop Michael Jackson, pop internacional, clássicos da nossa Música Sertaneja como “Estrada da Vida” de Milionário e José Rico, clássicos do Rock de The Purple e clássicos do cinema.

Leia Também

Últimas Notícias