quinta, 28 de março de 2024
Apresentação especial

Banda Marcial de Ibaté participa da Festa dos Padroeiros de Santa Eudóxia

08 Jun 2018 - 07h07Por Redação
A Banda Marcial de Ibaté conta hoje com cerca 55 alunos - Crédito: DivulgaçãoA Banda Marcial de Ibaté conta hoje com cerca 55 alunos - Crédito: Divulgação

O largo da Capela de São Sebastião em Santa Eudóxia, distrito de São Carlos, foi palco da já tradicional Festa dos Padroeiros São Sebastião e Santa Eudóxia e esse ano a Banda Marcial de Ibaté teve a honra de participar dessa comemoração. 

A Festa que acontece a mais de 100 anos, contou com muitas atrações e lotou o distrito nos dias 27 e 28 de maio. Além de barracas típicas foram muitas as apresentações culturais e religiosas. 

No encerramento da Festa, no último domingo, 3, o destaque foi a participação da Banda Marcial de Ibaté que se apresentou antes, durante e depois da Procissão dos Andores encerrando assim a parte religiosa do evento.

O pároco da paróquia do Distrito de Santa Eudóxia, Jean Carlos, agradeceu ao prefeito de Ibaté José Luiz Parella (PSDB) pelo apoio e disse que se encantou com a apresentação da Banda de Ibaté. “Leve o meu abraço e o agradecimento do povo de Santa Eudóxia ao prefeito de Ibaté. Ficamos muito felizes com a participação da Banda aqui, enriqueceu nossa Festa”, disse o pároco.

A Banda Marcial de Ibaté conta hoje com cerca 55 alunos e as aulas acontecem aos sábados, das 9h às 11h, na Escola Brasilina Teixeira Ianoni, localizada no Jardim Cruzado.  Os alunos não pagam nada para participarem do projeto. 

O maestro Kaike Leite avisa que ainda há vagas para quem deseja participar das atividades da Banda. “Estamos com vagas abertas para quem quer aprender e participar da Banda Marcial, não é necessário ter conhecimento musical e nem o instrumento, pois a Prefeitura disponibiliza”, apontou.

A Banda possui uma agenda com convites de outros municípios, os quais estão pré-agendados, além das sempre prestigiadas apresentações que realizam em Ibaté, onde recebem todo o carinho e admiração da população. “Essa grande procura pela Banda Marcial de Ibaté é a resposta à dedicação de cada aluno, os quais não perdem os ensaios e levam muito a sério, o compromisso de cada um com o grupo”, ressaltou o maestro da Banda Marcial, Kaique Leite.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) está contente com o resultado alcançado pela Banda Marcial de Ibaté, abrilhantando diversas festas na região.  “É um orgulho para o cidadão ibateense ver a sua Banda Marcial, formada por jovens da cidade, se apresentando em diversas cidades da nossa região, dessa vez foi no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos, dias antes em Dourado, como já fez em anos anteriores, e  ainda  tem mais convites. Vale lembrar que a Banda Marcial vem se apresentando em diversos municípios da região central do estado de São Paulo”, enfatizou.

BANDA MARCIAL

A Banda Marcial Municipal de Ibaté é um projeto cultural que dispõe de aulas oferecidas, gratuitamente, para toda a população de Ibaté, com idade acima de 12 anos.

O projeto da Banda Marcial foi implantado pelo prefeito Zé Parella, durante as duas primeiras gestões, entre 2005 a 2012, e que tem como madrinha e incentivadora, a ex-prefeita Lu Spilla (PSDB).

Leia Também

Últimas Notícias