terça, 23 de abril de 2024
Região

Aula de Zumba movimenta a terça-feira de Carnaval em Ibaté

14 Fev 2018 - 14h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Aconteceu na noite desta terça-feira, 13, a segunda edição do Zumba Carnaval Ibaté. Trata-se de uma aula ao ar livre, com as melhores músicas da tradicional festa popular brasileira, no ritmo da Zumba. Os presentes puderam dançar suar e se divertir muito.

A 2ª Zumba Carnaval foi organizada pela Prefeitura de Ibaté, por meio do Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (Despi), e proporcionou uma noite diferente com aulas de Zumba Carnavalesca, na Pirâmide da Mata do Alemão.

A aula foi orientada pela professora Simone Antunes e as instrutoras Aline Solci, Elisiana Freitas e Patricia Dias com muita animação e músicas de carnaval. "Os participantes puderam ter um começo de noite animado no encerramento do Carnaval 2018, com muita música e diversão", disse.

As aulas na Pirâmide da Mata do Alemão não são novidade. Como aconteceram no ano passado, as aulas de Zumba continuarão sendo realizadas no local, com o objetivo de aproveitar mais o espaço e apresentar o que é desenvolvido, atraindo, ainda mais, adeptos à essa atividade.

As aulas são ministradas pela professora Simone Antunes, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h. No ano passado, após uma apresentação no Carnaté, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) solicitou para que fossem realizadas as aulas na Pirâmide. "Na minha campanha, disse que aproveitaria melhor a estrutura que temos da Pirâmide e é isso que está acontecendo. Após assistir as aulas de Zumba, no início de 2017, pedi para que fossem realizadas na Pirâmide e isso está acontecendo, deu certo e agora terá continuidade", comentou.

De acordo com Simone, atualmente, a Zumba é uma prática comum que ajuda, tanto para saúde quanto para definir o corpo. "Pude perceber o quanto essa aula traz o bem para a nossa população", ressaltou.

Com a implantação de aulas de Zumba na Pirâmide, mais pessoas passaram a praticar a atividade. "A intenção foi dar mais oportunidade para os munícipes de toda a cidade, trazendo para mais perto o projeto Zumba, sendo muito bem aceito por todos, com muita procura, despertando até o interesse de mulheres que passavam pelo local e muitas que estão se exercitando com caminhadas ou na Academia ao Ar Livre que passaram a dançar", apontou a professora.

Zé Parella se emociona ao falar da Pirâmide, principalmente, ao lembrar-se de quando o espaço foi construído e agora é utilizado pela população para a prática de atividades esportivas e eventos culturais. "É muito gostoso ver um espaço que construímos com muito carinho, tomado por tanta gente e o melhor é ver as pessoas felizes, dando risada e se divertindo com essa aula. Queremos sempre dar oportunidades para que todos tenham acesso a atividade física", afirmou.

O Departamento Municipal de Esporte também oferece aulas de Zumba na Academia Municipal do Jardim América, todas as segundas-feiras.

Leia Também

Últimas Notícias