terça, 16 de abril de 2024
Região

Atividades culturais marcaram o final de semana em Ibaté

27 Jun 2013 - 12h55

No ultimo sábado 22, Ibaté recebeu nas dependências da Pirâmide, o Circuito Sesc de Artes. O Sesc é um dos maiores apoiadores e incentivadores das artes em todo o Brasil e promove atividades socioculturais de alto nível em todo o Brasil.

Há alguns anos, o Sesc adotou uma política de levar para as cidades onde não possuem suas unidades, um pouco de suas ações. Uma das formas adotadas é no formato do Circuito Sesc, onde municípios pequenos que não possuem efervescência cultural podem ter contato com obras artísticas e ações culturais de altíssima qualidade.

Em comemoração aos seus 120 anos, Ibaté recebeu um de seus roteiros, o qual foi muito significativo tanto para a população leiga quanto para os artistas da cidade que puderam vivenciar a ação cultural e artística em sua própria cidade.

Segundo David Narcizo, do Centro Cultural, a atividade, que mais chamou sua atenção foi Deserto de Ilusões, que mesclou movimento, ficção e inovou com a ocupação total do espaço da Pirâmide.

"Nesse espetáculo se fez evidente as inovações das artes cênicas contemporâneas, através do circo com Os Geraldos que trouxe o Novo Circo e propunha uma grande interação com a plateia e o grande show musical com a cantora Fabiana Cozza que surpreendeu com sua tremenda voz e ancestralidade afro-brasileira",comentou.

 O Show foi uma homenagem à Clara Nunes e com grande interação com o público, terminou com uma "ciranda" onde todos os presentes participaram cantando e dançando.

De acordo com João Siqueira, prefeito interino do município, a vinda do Circuito Sesc já estava agendada, e assim como os demais eventos foi mantida.

"Sem dúvida os envolvidos na organização acertaram quando se empenharam para trazer o evento para cidade. Foi de grande valia e elogiado por todos que tiveram a oportunidade de prestigiar", comentou Siqueira.

 

Leia Também

Últimas Notícias