quarta, 24 de abril de 2024
Região

Assalto a pet shop deixa um morto e outro ferido em Leme

05 Out 2015 - 09h06Por Portal Leme News

Um roubo ocorrido no início da noite deste sábado, dia 3, praticado por dois bandidos em um estabelecimento comercial, um pet shop, localizado na Avenida Albino da Cruz, na Vila São João, em Leme, terminou com um dos meliantes morto e outro gravemente ferido. Um Policial Militar, irmão do proprietário da loja e que estava no local, percebeu a ação e reagiu, baleando os assaltantes. Um deles, um adolescente de 16 anos, morador no Jardim Primavera, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu comparsa, de 18 anos, residente no Jardim São José, foi atingido por um tiro e socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa onde esta internado sob escolta policial em estado grave.

De acordo com a PM, por volta das 18h, o estabelecimento funcionava normalmente quando dois homens entraram armados com facas e abordaram a mulher do proprietário e uma funcionária. Ameaçadas de morte pelos assaltantes, as vítimas foram obrigadas a entregar dinheiro e aparelhos de telefone celular. Nesse momento, o PM que havia acabado de sair de seu turno de serviço e estava em uma sala nos fundos, percebeu a ação e, portando a arma da Corporação, uma pistola Taurus, calibre .40, foi para frente da loja quando se deparou com os criminosos que estavam do lado de dentro do balcão rendendo as vítimas.

“Quando me deparei com aquela situação, imediatamente dei ordem de parada para os dois [os assaltantes], eles me desobedeceram e vieram em minha direção armados de faca. Para me proteger, fui obrigado a atirar contra eles, disse o PM”. Segundo a polícia, essa versão foi confirmada pelas vítimas e o cenário constatado era condizente com o que havia acontecido.

No bolso da bermuda do adolescente morto, os policiais localizaram dois aparelhos celular pertencentes às vítimas. Dinheiro subtraído do estabelecimento, uma faca e duas bicicletas usadas pelos assaltantes foram apreendidos pela polícia. Já no PS da Santa Casa, o acusado detido confessou que havia se juntado com seu comparsa para efetuarem um roubo. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e se encontra internado sob escolta policial, assim que receber alta, deverá ser encaminhado para o presídio.

O delegado de polícia, Dr. Luiz Armando Goyos Ferreira Filho, investigadores da Polícia Civil além de peritos do Instituto de Criminalística de Limeira, estiveram no local. O corpo do adolescente morto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira e após ser necropsiado, deverá ser sepultado no cemitério São João Batista, em Leme. Um inquérito policial será instaurado para apurar o caso. Segundo a polícia, os dois assaltantes já registram passagens pela Fundação Casa.

Leia Também

Últimas Notícias