sexta, 29 de março de 2024
Incentivo a futura geração

Arteris premiará escola pública por atuação de destaque em programa sobre trânsito seguro

Evento, no dia 4 de dezembro, também reconhecerá instituições de Pederneiras, Dóis Córregos e São Carlos e vencedores do Concurso de Cartões de Natal

16 Nov 2019 - 06h52Por Redação
Arteris premiará escola pública por atuação de destaque em programa sobre trânsito seguro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Arteris Centrovias (empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo) premiará, pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Norma Botelho”, de Jaú, por sua atuação no Projeto Escola Arteris, programa de sustentabilidade desenvolvido pela empresa em 93 instituições de ensino de 12 municípios da região central do Estado de São Paulo. Para selecionar a instituição vencedora, a concessionária avaliou, entre outros critérios, a diversidade e a criatividade no uso do material didático disponibilizado, a mudança no comportamento da comunidade escolar e o envolvimento e a mobilização de pais, alunos e família com as questões tratadas ao longo do ano. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 4 de dezembro, às 9 horas, no Cenacon, em São Carlos.

A Escola Municipal de Educação Infantil “Professora Guilhermina Faria”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Anna Ruiz Fernandes Furlani” (ambas de Pederneiras), a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Francisco Simões” (Dois Córregos) e a Escola Municipal de Educação Básica “Afonso Fioca Vitalli” (São Carlos) serão homenageadas com menções honrosas. “Os educadores, os estudantes e toda a comunidade são agentes de transformação, que, em parceria com a concessionária, colaboram para que a mensagem sobre a humanização do trânsito seja levada cada vez mais longe. A premiação é um reconhecimento desses esforços, que vêm ganhando espaço e ressonância na sociedade ao longo de 13 anos de trabalho. Parabenizamos todas as escolas pelo resultado e reforçamos nosso compromisso de manter essa parceria”, afirma Maria José Finardi, coordenadora de sustentabilidade da Arteris.

CONCURSO DE NATAL PREMIA 3 CIDADES DA REGIÃO

A Arteris Centrovias também promoveu, em 2019, a 14ª edição de seu Concurso de Cartões de Natal, cujo tema foi “Foco contra a distração”. Todos os alunos vencedores receberão notebooks.

SOBRE O PROJETO ESCOLA ARTERIS

Há 18 anos, mais de 315 mil alunos e 18 mil professores de 664 escolas da rede pública de ensino e APAES de todo o país são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida nas estradas e cidades. O programa envolve alunos da Educação Básica, ensinos Fundamental e Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 156 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Leia Também

Últimas Notícias