quinta, 25 de abril de 2024
Região

Araraquara Rock terá espaço para vídeos inscritos

21 Jun 2012 - 14h16

Falta pouco para o XI Araraquara Rock - festival realizado pela Prefeitura de Araraquara - Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART - que acontece de 13 a 15 de julho, no Teatro de Arena. Uma das novidades desta edição será o "Vídeo Rock", um espaço especial para a divulgação de vídeos com conteúdo Rock, no próprio Teatro de Arena, nos intervalos dos shows.

O VideoRock visa mesclar as diversas mídias com manifestações culturais ligadas ao cenário musical do Rock, sugerindo uma maior interação do público com o evento e estimulando uma produção independente e criativa.

Para participar, o interessado deve criar um vídeo com um minuto de duração, com o tema "O Rock É Minha Vida", até o dia 02 de julho. O material deve ser encaminhado, em CD ou DVD para o MIS - Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari.

Serão contemplados 22 vídeos, com ordem de exibição definidas por um curador especializado.

Inscrição - Podem se inscrever vídeos que tenham até um minuto e sejam de produção autoral. A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada juntamente com o vídeo, gravado em CD ou DVD, para a sede do Museu da Imagem e do Som "Maestro José Tescari", na Rua São Bento, 909 - Centro, CEP: 14801-300, Araraquara -SP. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (16) 3322-9708, com Amanda.

A ficha de inscrição está disponível para download no site do Araraquara Rock (http://www.araraquararock.com.br/downloads/VideoRock.pdf).

Os vídeos participantes devem conter o tema "O Rock É Minha Vida", sendo automaticamente desclassificados temas diferentes do proposto. Também, deve ser de origem autoral do próprio inscrito, não sendo permitido o uso de conteúdos de terceiros, que sejam protegidos por direitos autorais.

Entre os critérios de seleção estão: originalidade, criatividade, e a representatividade do conteúdo dentro Festival Araraquara Rock 2012.

Os vídeos selecionados serão divididos em três grupos, sendo sete apresentados no dia 13 de julho, oito no dia 14, e os sete restantes no dia 15 de julho.

A divulgação da ordem de apresentação será realizada no dia 09 de julho.

O evento - O Araraquara Rock é um festival de música voltado para o cenário independente, que chega à sua décima primeira edição, sendo considerado um dos maiores festival de bandas independentes do Brasil e com quatro dias de shows musicais, além de uma programação paralela que inclui atividades como cinema, exposições, workshops e outras intervenções artísticas.

Vale lembrar que já foram divulgadas as bandas convidadas. Na sexta-feira (13) tocam Eletrofan (Araraquara) e Tokyo Savannah; no sábado (14) é a vez de Dead Or Alive (Araraquara), Shadowside e Viper; e para o domingo (15): Garotos Podres e CPM22.

A abertura do Araraquara Rock será no dia 12 de julho, no SESC Araraquara, parceiro do evento, com a banda Plebe Rude e entrada gratuita.
Informações gerais sobre o Araraquara Rock 2012 estão disponíveis no site oficial do evento (www.araraquararock.com.br) e no Portal da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Leia Também

Últimas Notícias