sexta, 19 de abril de 2024
Região

Araraquara Rock invadiu Teatro de Arena no fim de semana

10 Out 2011 - 13h40
0 - 0 -

Três dias de rock e mais de 20 bandas participantes: assim aconteceu o décimo Araraquara Rock no último final de semana, nos dias 07, 08 e 09 de outubro. Mesmo com o tempo chuvoso, o Teatro de Arena, no Melhado, concentrou milhares de amantes do rock para shows memoráveis, com destaque para as bandas Hangar e Raimundos.

De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura, Fundart e comissão organizadora, o festival reuniu aproximadamente 7.500 pessoas nos três dias de show. Apesar do tempo instável, o público compareceu e o show do Raimundos lotou o Teatro de Arena fechando com sucesso o festival. Sem registro de ocorrências policiais e com participação de famílias, jovens e adultos, o Araraquara Rock ocorreu com uma grande infraestrutura para a satisfação do público e também dos músicos participantes.

Diversos músicos destacaram a satisfação por participarem do evento, e elogiaram a estrutura montada pela Prefeitura de Araraquara, assim como a política pública voltada para o rock mantida pelo prefeito Marcelo Barbieri.

"Este é um importante evento de rock gratuito. Não adianta ficar criticando atrás do computador. As pessoas têm que ir conferir o 'rolê' ", defendeu Jura, vocalista da banda Cardiac, de Campinas.

A banda História, também de Campinas, tocou no último dia e fez questão de agradecer a Prefeitura de Araraquara pela realização do evento. "Um evento gratuito, desse porte, é um orgulho para a cidade realizar. Queremos agradecer toda a organização que demonstrou ser um dos principais festivais deste segmento e uma iniciativa que deveria ser também realizado por outras cidades", comentou Dii, vocalista do História. Outras diversas bandas fizeram coro com os músicos, elogiando a estrutura.

Realizados também ficaram os músicos que participaram pela primeira vez do festival, como a banda Lívora, de Araraquara. "É um prazer enorme participar do Araraquara Rock". Bruno, vocalista da banda araraquarense Metrópoles 16, disse que a sua banda não entrou pela seletiva, mas os músicos não desistiram da participação, e foram selecionados por meio do "Esquentando as Guitarras". "É muito bom para nós tocarmos num show de grande porte como esse, em nossa cidade".

Segundo Euzânia Andrade, secretária municipal da Cultura, mais uma vez Araraquara mostrou seu potencial de polo regional cultural, com um grande espetáculo que reuniu grandes nomes do rock nacional e revelações de vários estados do Brasil e de nossa cidade. "O compromisso do prefeito Marcelo e de todo o governo em atender os vários segmentos artísticos tem sido cumprido. Para que o evento ocorresse tivemos o apoio de empresas de Araraquara que com certeza contribuíram para a grandiosidade desta edição".

Além de toda a alegria conferida nos shows, o Araraquara Rock também tem um apelo social: nos dois últimos dias de shows foi solicitada a doação (não obrigatória) de um quilo de alimento não perecível, a fim de beneficiar instituições cadastradas no Fundo Social. Apesar de não contabilizada oficialmente a doação - o que deve ocorrer até terça (11) - a Secretaria Municipal da Agricultura estima que aproximadamente mil quilos tenham sido arrecadados.

Com dez anos comemorados, sendo considerado um dos maiores festivais rock'n roll do Brasil, o Araraquara Rock mostra que tem fôlego, público e disposição para anos e mais anos de realização.

Leia Também

Últimas Notícias