quinta, 25 de abril de 2024
Região

Araraquara poderá confirmar sua terceira epidemia de dengue ainda hoje

17 Mar 2011 - 11h16

Araraquara pode chegar à sua terceira epidemia de dengue com mais de 300 casos na cidade. Esses dados deverão ser atualizados ainda hoje pela  Vigilância Epidemiológica .

Além dos casos confirmados, cerca de 70 pessoas esperam pelo resultado de exames de sorologia comprobatório.

A prefeitura de Araraquara vem fazendo esforços no combate ao mosquito da dengue, mas não vem obtendo resultados. No próximo final de semana, a cidade terá vários arrastões, com o intuito de  procurar e eliminar criadouros do mosquito  para o combate da doença.

Os meses de março e abril são períodos de alta probabilidade da transmissão da doença, pois é a principal época de reprodução do mosquito.

Em Araraquara além do bairro Santana, a dengue avançou em outros locais da cidade como Jardim Maria Luiza, Morumbi, São Geraldo e Yolanda Ópice. Agentes estarão percorrendo os bairros à procura de criadouros. No Jardim Paraíso os agentes já estão fazendo o trabalho de nebulização do local.

São Carlos

Balanço
A cidade de São Carlos notificou até o momento, 3 casos autóctones e 7 importados da doença de pacientes que contraíram a doença durante viagem para outros estados ou municípios. Na luta preventiva contra a dengue, a Prefeitura realiza até o final deste mês o 9º Mutirão Cidade Limpa que já vistoriou 40 mil imóveis.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em trabalho coordenado pela Vigilância Epidemiológica, até o último dia 7 de fevereiro os agentes de combate a endemias percorreram 1.913 quadras e retiraram mais de 230 mil quilos de material (120 caminhões) que poderiam se transformar em criadouros do mosquito da dengue ou proliferar a criação de animais peçonhentos.

Leia Também

Últimas Notícias