quinta, 18 de abril de 2024
Região

Araraquara: Câmara Municipal aprova contas do prefeito Marcelo

09 Nov 2011 - 15h05

Na sessão ordinária dessa terça-feira (8), a Câmara Municipal de Araraquara aprovou, por maioria absoluta de votos, as contas do governo do prefeito Marcelo Barbieri relativas ao ano de 2009.

A decisão dos vereadores referendou posição do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que no primeiro semestre deste ano também havia aprovado as contas do primeiro ano do atual governo municipal.

Segundo o prefeito Marcelo, a decisão da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Estado, com a aprovação dessas contas, "reflete o trabalho de um governo sério, que cuida com zelo o dinheiro público e busca atender aos interesses da população".

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz, o Boi, a decisão do Legislativo é muito importante para a base do governo que apóia os projetos do prefeito Marcelo.

"A decisão mostra que a base está no caminho certo e dá tranqüilidade para ela continuar apoiando os projetos apresentados pela Prefeitura que são do interesse da comunidade", acrescenta Boi.

Para o líder do governo na Câmara, vereador João Farias, a votação demonstrou, com essa atitude, estar em consonância com uma administração que atua com zelo pela coisa pública em Araraquara.

João Farias acrescentou que a decisão do TCE também demonstra que o governo do prefeito Marcelo Barbieri atua com transparência. "E a Câmara Municipal dá ressonância a esta transparência,  apesar do voto contrário do vereador Édio Lopes", resume Farias.

Consequência

Segundo o presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara, Elias Chediek, os vereadores apenas referendaram a posição do TCE, ou seja, de que "as contas do governo municipal estão em ordem".

A aprovação do Legislativo dessa terça se deu por 12 votos favoráveis e apenas um contrário, o do vereador Édio Lopes, do PT.

Já a aprovação do Tribunal de Contas do Estado se deu no dia 3 de maio de 2011.

Leia Também

Últimas Notícias