Menu
sábado, 06 de março de 2021
Região

Após descoberta de variantes mais agressivas do coronavírus, Araraquara decreta lockdown por 15 dias

Prefeito Edinho pede união da população.

13 Fev 2021 - 07h48Por Redação São Carlos Agora
Lockdown em Araraquara começa na próxima segunda-feira - Crédito: divulgaçãoLockdown em Araraquara começa na próxima segunda-feira - Crédito: divulgação

Com lotação máxima em leitos de enfermaria e UTI e sem ter para onde encaminhar pacientes com a Covid-19, além da confirmação de variantes mais agressivas do coronavírus circulando na cidade e aumento exponencial no número de óbitos em 2021, Araraquara entra em lockdown a partir da próxima segunda-feira (15).

O prefeito Edinho Silva adiantou o decreto que endurece ainda mais as restrições de funcionamento de comércio e serviços no município. “Nesse momento, eu peço união, que Araraquara esteja unida em defesa da vida”, disse o chefe do Executivo.

O principal ponto do decreto que passa a valer a partir de segunda-feira (15) é o que proíbe a circulação de veículos e de munícipes sem finalidade relativa à utilização ou à prestação dos serviços essenciais.

Além disso, o decreto ajusta o período máximo de funcionamento de serviços essenciais. Agora o atendimento presencial será permitido até às 20h. As atividades de construção civil, incluídas as lojas de tintas e de materiais
para construção, também estão proibidas.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias