sexta, 19 de abril de 2024
Região

Após descoberta de variantes mais agressivas do coronavírus, Araraquara decreta lockdown por 15 dias

Prefeito Edinho pede união da população.

13 Fev 2021 - 07h48Por Redação São Carlos Agora
Lockdown em Araraquara começa na próxima segunda-feira - Crédito: divulgaçãoLockdown em Araraquara começa na próxima segunda-feira - Crédito: divulgação

Com lotação máxima em leitos de enfermaria e UTI e sem ter para onde encaminhar pacientes com a Covid-19, além da confirmação de variantes mais agressivas do coronavírus circulando na cidade e aumento exponencial no número de óbitos em 2021, Araraquara entra em lockdown a partir da próxima segunda-feira (15).

O prefeito Edinho Silva adiantou o decreto que endurece ainda mais as restrições de funcionamento de comércio e serviços no município. “Nesse momento, eu peço união, que Araraquara esteja unida em defesa da vida”, disse o chefe do Executivo.

O principal ponto do decreto que passa a valer a partir de segunda-feira (15) é o que proíbe a circulação de veículos e de munícipes sem finalidade relativa à utilização ou à prestação dos serviços essenciais.

Além disso, o decreto ajusta o período máximo de funcionamento de serviços essenciais. Agora o atendimento presencial será permitido até às 20h. As atividades de construção civil, incluídas as lojas de tintas e de materiais
para construção, também estão proibidas.

 

Leia Também

Últimas Notícias