terça, 19 de março de 2024
Região

Apesar do lockdown, isolamento social volta a cair em Araraquara

Dados divulgados pelo governo mostram que apenas 49% da população ficou em casa nesta segunda-feira

23 Fev 2021 - 13h52Por Redação São Carlos Agora
Rua vazia durante Lockdown em Araraquara - Crédito: Prefeitura MunicipalRua vazia durante Lockdown em Araraquara - Crédito: Prefeitura Municipal

Mesmo com o lockdown, o isolamento social voltou a diminuir em Araraquara. Os dados divulgados pelo governo estadual apontam que a medida de contenção do coronavírus teve adesão de apenas 49% da população nesta segunda-feira (22).

No domingo (21), o isolamento social registrado foi de 51%, mesmo com o lockdown total começando ao 12h. Já nesta segunda-feira (22), a restrição era válida durante o dia todo e com isso, era esperado o índice aumentasse. No entanto, a taxa de isolamento diminuiu para 49%.

Porém, mesmo com uma adesão de 49% no isolamento, Araraquara sobressaiu sobre outras cidades da região também de todo o território paulista. De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, a Morada do Sol teve o 9º melhor isolamento de todo o estado.

Nesta terça-feira (22) a Terra da Saudade registrou um índice de 41%, enquanto São Carlos teve 39%. A média entre todas as cidades analisadas foi de 39%.

As autoridades de saúde recomendam que o isolamento social seja maior que 50% para que exista eficácia na contenção de contaminação da Covid-19. (Araraquara Agora)

Leia Também

Últimas Notícias