sexta, 19 de abril de 2024
Educação

Alunos põem a “Mão na Massa” em projeto da escola “Maria Luiza Danielli” em Ibaté

14 Mai 2019 - 07h26Por Redação
Alunos põem a “Mão na Massa” em projeto da escola “Maria Luiza Danielli” em Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Escola Municipal “Profª Maria Luiza B. Danielli” está desenvolvendo com seus alunos, o projeto “Mão na Massa”, que surgiu a partir da leitura do livro Felpo Fivaa, da autora Eva Furnari.

O personagem principal envia a receita dos bombons da Vovó para sua fã Charlô. “Com o entusiasmo e envolvimento das crianças com o livro, iniciamos a prática das receitas. Foi um sucesso, pois vimos o resultado na aprendizagem das crianças quanto aos conhecimentos matemáticos como as medidas”, contou a professora Rozenei Oliveira Rios de Almeida, idealizadora do projeto.

Ela relatou que, desde então, o projeto vem buscando formas de envolver as crianças com práticas concretas. “Na Páscoa, por exemplo, foi um momento mais que especial. Aproveitamos para repetir o processo, trabalhando gênero, medidas, números etc, de forma bem envolvente, significativa e prazerosa”, disse.

Os alunos desenvolveram uma receita de bombom de chocolate com recheio de trufa e doce de leite. “Todo processo foi realizado com a participação dos alunos e, ao final, eles se deliciaram com seus bombons de colher”, disse Rozenei.

Além das receitas, os alunos também aprendem sobre o funcionamento dos eletrodomésticos, bem como, os cuidados que devem ter com no manuseio desses equipamentos. “Sempre assistidos por um adulto, eles aprendem para que servem e os cuidados que devem ter com esses eletrodomésticos”, finalizou a professora.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou a realização do projeto. “Muito importante, pois as crianças aprendem, além do plano de sala de aula, receitas deliciosas e podem levar para os pais fazerem em suas casas”, destacou.

Leia Também

Últimas Notícias