sábado, 20 de abril de 2024
Região

Alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ibaté iniciam as aulas presenciais

02 Fev 2022 - 08h07Por Redação São Carlos Agora
Secretaria de Educação de Ibaté - Crédito: divulgaçãoSecretaria de Educação de Ibaté - Crédito: divulgação

Conforme resolução SEDUC nº 9 de 28 de janeiro de 2022 que dispõe sobre a volta as aulas e atividades presenciais nas instituições de educação básica no ano letivo de 2022, cerca de 3.904 alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Ibaté, devem iniciar às aulas de forma totalmente presencial nesta quarta-feira, 2.

A Secretária Municipal da Educação, a vice-prefeita Ivani Almeida da Silva, comenta que após um período conturbado causado pela disseminação mundial do vírus SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19, alunos, pais e profissionais da educação organizam-se para um novo começo. Com todos os empecilhos enfrentados ao longo de quase dois anos, a expectativa é grande para a volta às aulas em 2022. “Nosso foco é o aluno. Tudo que envolve sua aprendizagem e recuperação destes últimos anos será feito. É muito importante que nessa retomada 100% presencial, os pais e responsáveis nos ajudem para que todos os protocolos sanitários continuem sendo cumpridos e, assim, mantermos os índices pandêmicos sob controle”, disse Ivani.

A secretária Ivani esclarece somente poderão se manter exclusivamente em atividades remotas os estudantes que pertencem ao grupo de risco para COVID-19, mediante apresentação de atestado médico que indique o impedimento de comparecer às aulas presenciais. "Os pais ou responsáveis legais por estes alunos, devem apresentar declaração comprometendo-se com a participação destes alunos em atividades remotas" enfatizou.

A Secretaria da Educação trabalhou desde 2020 para que o retorno dos estudantes acontecesse da forma mais segura possível. O cuidado com a saúde e a preservação da vida são elementos importantes para o plano de reabertura das escolas. 

Recomendações durante o período de aula:
-Usar máscara facial durante todo o período de permanência na escola;
-Lavar bem as mãos e usar álcool 70º em gel 
-Evitar aglomeração
-Evitar partilhar alimentos e objetos de uso pessoal;
-Manter distanciamento;
-Utilizar o bebedouro apenas com garrafinhas e ou copos individuais.

Leia Também

Últimas Notícias