sexta, 19 de abril de 2024
Região

Alunos da rede pública participam do Dia do Desafio em Ibaté

Com 36,57% da população praticando exercícios, Ibaté vence Carlos Barbosa no Dia do Desafio

08 Jun 2012 - 14h30
0 - 0 -

Ibaté participou na última quarta-feira (30), do Dia do Desafio. Durante todo o dia a prefeitura, através dos departamentos de Esportes, Turismo e Lazer; Saúde e Educação e Cultura incentivou a população a praticar algum tipo de atividade física. Foram realizadas atividades em diversas escolas municipais e estaduais, nos projetos sociais e em empresas. Esse ano o desafio foi entre Ibaté e Carlos Barbosa do Rio Grande do Sul, com população de 25.192 habitantes.A cidade de Ibaté obteve 36,57 % de pessoas participando do dia do desafio, enquanto a cidade de Carlos Barbosa apenas 14,77 %.

De acordo com Alexandre Gaspar, coordenador de EducaçãoFísica do Departamento de Educação e Cultura, todas as crianças e funcionários das escolas municipais participaram. "O evento foi organizado pelos professores de Educação Física, promovendo integração e divulgando a importância da prática de atividades físicas no dia a dia". Gaspar também salientou a importância desta data para a conscientização da população em relação a prática de atividade física no cotidiano. "É importante que a população pratique atividade física regularmente. É necessárioa conscientização da importância e dos benefícios de uma vida ativa".

Na EMEF Brasilina Teixeira Ianoni foram mobilizadas 690 pessoas, entre alunos, professores e funcionários.

Criada no Canadá, a data tem como objetivo incentivar a prática regular de atividade física e esportiva para a manutenção da saúde. O Dia do Desafio é resultado de uma parceria entre a prefeitura e o Sesc(Serviço Social do Comércio).

O prefeito José Luiz Parella se diz satisfeito com a porcentagem alcançada pelo município, "é gratificante ver a grande participação e envolvimento da população em projetos voltados ao bem estar e saúde", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias