sexta, 29 de março de 2024
Educação

Alunos da rede municipal de ensino de Ibaté participam de programação especial no Circo de Teatro Tubinho

12 Jul 2019 - 10h08Por Redação
Alunos da rede municipal de ensino de Ibaté participam de programação especial no Circo de Teatro Tubinho - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Educação e Cultura realizou uma parceria com o Circo de Teatro Tubinho e promoveu o acesso de alunos de rede municipal de Ensino a uma programação especial de espetáculos, no circo que está instalado na avenida Santa Rufina, Vila Tamoio, em Ibaté.

Todos os alunos matriculados na rede no total de 3.584, tiveram a oportunidade de participar de um evento muito bem organizado que proporcionou muitos risos, alegria, interação, prazer pelo espetáculo teatral e a valorização da arte circense. 

Foram sete espetáculos contagiantes e as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os personagens das histórias apresentadas. Todas as unidades escolares participaram desse momento especial, mágico e de muita alegria! 

A equipe do Departamento Municipal de Educação e Cultura ressaltou que a agenda marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre e o início das férias escolares no município. “Agradeço ao ator Pereira França Neto, o popular Tubinho, por aceitar fazer essa parceria com a gente, possibilitando que nossas crianças pudessem ir assistir ao espetáculo teatral, pois muitas dessas crianças, se não fosse essa oportunidade, com certeza, não teriam como ir assistir ao Circo Tubinho”, comentou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

A Prefeitura disponibilizou o transporte e lanche para todas as crianças que foram assistir aos espetáculos em dias alternados. A produtora Léo Oliveira ressalta que nunca havia visto uma cidade tão organizada. “Os alunos tiveram transporte e lanche. Em muitas cidades que vamos, a gente não vê tamanha organização”, comentou.

CIRCO TUBINHO

O Circo de Teatro Tubinho foi criado em 1959, por Juve Garcia, encerrando suas atividades em 1978, em Curitiba. No ano de 2001, Pereira França Neto, sobrinho de Juve, ergueu de novo a lona e colocou novamente os “Pereira” na estrada. Contando hoje com mais de 100 peças do repertório tradicional de circo de teatro (ou teatro de circo), esta família leva ao palco de sua lona, o circo-teatro feito em sua essência, com dramalhões, dramas, tragédias, melodramas, comédias, chanchadas e infantis.

Leia Também

Últimas Notícias