quarta, 24 de abril de 2024
Ibaté

Alunos da Escola Jovina Pessente plantam mudas em comemoração ao Dia da Árvore

01 Out 2019 - 12h58Por Redação
Alunos da Escola Jovina Pessente plantam mudas em comemoração ao Dia da Árvore - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Alunos da Escola Municipal Jovina de Paula Pessente, em Ibaté, realizaram o plantio de duas mudas de árvores.

A ação fez parte da comemoração do Dia da Árvore e as mudas foram cedidas pelo Vadilson Alves Bento, que também disponibilizou um funcionário para que fizesse as duas covas, onde foram plantadas as árvores.

“Foram plantadas uma Pitangueira e uma Quaresmeira”, contou a diretora Angélica. Ela ressaltou que o objetivo foi proporcionar aos alunos um momento de reflexão sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, além de acompanhar todo o processo para se plantar uma árvore e os cuidados necessários para que ela cresça e floresça.

“Essa ação complementa o trabalho realizado pelos professores em sala de aula, com orientações e atividades sobre o tema”, finaliza a diretora.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. Apesar de ainda ser comemorado nos dias de hoje, o Dia da Árvore foi substituído pela Festa Anual das Árvores, instituída pelo decreto federal 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965. Mesmo com esta mudança, o Dia da Árvore, em setembro, ainda é lembrado nas escolas e na mídia.

Leia Também

Últimas Notícias