quinta, 28 de março de 2024
Educação

Alunos da Brasilina Teixeira Ianoni, de Ibaté, conquistam 9 medalhas na 22ª OBA

18 Out 2019 - 10h23Por Redação
Alunos da Brasilina Teixeira Ianoni, de Ibaté, conquistam 9 medalhas na 22ª OBA - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Alunos da Escola Municipal Brasilina Teixeira Ianoni, no bairro Jardim Cruzado, conquistaram nove medalhas na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2019.

A OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e Ciências afins. A competição, que não tem exigência de número de alunos, é um evento aberto à participação de escolas públicas, privadas, urbanas e rurais.

 “É com grande satisfação que a nossa Escola Brasilina Teixeira Ianoni, junto a seus alunos, professores, coordenadores, diretores, pais e comunidade local, sentem-se honrados com a participação dos discentes dos 4ºs anos do período vespertino e matutino, no empenho e resultado positivo na participação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Prova disso, são seus nove alunos que se destacaram nas três classificações existentes de acordo com as provas realizadas por todos os alunos. Com isso, a direção, a coordenação, vice direção, professor representante e demais professores parabenizam todos os alunos. Com grande alegria que a diretora Tânia Picinin Duvra entregou aos participantes deste evento, os certificados e as medalhas”, divulgou a unidade escolar.

Confira os alunos que ganharam medalhas conforme a pontuação obtida na prova:

  • Bruno Monteiro Santos- 4º ano B (Medalha de Ouro);
  • Luan Felype Alves Messore 4º ano D (Medalha de Prata);
  • Isabeli Almeida Ferreira 4ºano D (Medalha de Prata);
  • Nayale Ferreira dos Santos 4º ano D (Medalha de Bronze);
  • Ana Esmeralda Albuquerque dos Santos 4º ano D (Medalha de Bronze);
  • Flávia Raquel Dal Ri Scopin 4º ano D (Medalha de Bronze);
  • Mariah Garcia Leite Duarte 4º ano B (Medalha de Bronze);
  • Daniel Santos Silva 4º ano D (Medalha de Bronze);
  • Lucas Felype Alves Messore 4º ano D (Medalha de Bronze).

A diretora da Escola, e a vice-diretora Maria Aparecida de Jesus Valério destacam a importância de um trabalho pedagógico qualificado e voltado para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos e  parabenizam a todos os envolvidos. “Que para os próximos anos tenhamos resultados tão positivos quanto os alcançados neste ano”, finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias