quinta, 18 de abril de 2024
Região

Alunos da Apae de Ibaté iniciam Programa de Equoterapia

30 Mar 2016 - 18h02Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ibaté iniciaram no mês de março aulas de Equoterapia, um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais.

Conceição Ornellas, Interventora da Apae de Ibaté, destaca que o objetivo é desenvolver o controle motor, postural e equilíbrio do praticante, além de outros benefícios.

"Nosso programa está sendo desenvolvido no Centro de Equoterapia Novo Mundo, em São Carlos. Iniciamos com oito alunos, com idades que variam de cinco a trinta anos, os quais são acompanhados por um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional e uma fonoaudióloga/psicopedagoga do Centro de Equoterapia e da Apae, por um fisioterapeuta e pela professora que os acompanha diariamente", explicou.

De acordo com Antonio Roberto Peruchi Junior, fisioterapeuta da Apae, o Centro de Equoterapia Novo Mundo possui uma estrutura adequada para os praticantes, com rampa de acesso em alvenaria, pista de atendimento com 2.700m2, escritório, banheiro de acessibilidade, além uma área verde de 15.000m2, com diversas espécies de árvores, bosque, lago com peixes, área de interação com outros animais, o que proporciona aos praticantes, além das sessões de fisioterapia, momentos de muito lazer e descontração, o que favorece muito os pacientes.

Leia Também

Últimas Notícias