sexta, 29 de março de 2024
Ibaté

Alice Rossito Cervoni realiza em maio, o Ataque Contra a Dengue

22 Mai 2019 - 16h09Por Redação
Alice Rossito Cervoni realiza em maio, o Ataque Contra a Dengue - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A EM Profa. Alice Rossito Cervoni realiza durante esse mês, o Ataque Contra a Dengue com exposição na escola, de cartazes e trabalhos feitos pelos professores e alunos com o objetivo de conscientização dos alunos e comunidade sobre este assunto. 

"Os alunos e seus professores fizeram uma receita caseira de repelente, juntamente com panfletos informando a receita aos pais. Durante todo esse mês, as aulas estarão dando ênfase ao assunto, pois queremos alcançar o máximo de famílias possíveis e também toda comunidade", comentou a diretora Andreia Adriana Vieira.

Nos dias 7 e 8 de maio, foi realizada reuniões de pais na escola. "Os mesmos puderam visitar os trabalhos expostos, levar para casa a receita do repelente caseiro feito pelos alunos e também passar o repelente que esteve e ainda está exposto no corredor que dá acesso a secretaria", afirmou a diretora.

A receita do repelente feita pelos alunos contém: 1/2 litro de álcool de cereais; 10 unidades de cravo da índia e 100 ml de óleo corporal para fixação. Essa receita é a mesma apresentada pelo Corpo de Bombeiros de Moji Mirim. 

Estudos realizados pelo IMPA (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia) constatou que o cravo da índia contém uma substância chamada “Eugenol”, capaz de eliminar as larvas do Aedes Aegypti. Essa pesquisa levou cerca de dois anos para ser concluída.

"Em nosso planejamento, temos dois projetos anuais para serem trabalhados na escola sobre a Dengue, Zika e Chikugunya com o intuito de  oferecer conhecimentos necessários para prevenção  e cuidados", contou Andreia.    

Ela ressaltou que as medidas e ações preventivas continuarão na unidade escolar, durante todo o ano letivo.

 

Leia Também

Últimas Notícias