O poste que vitimou o padre Marcos Pião, deixou João Vitor com fratura e complicações pelo corpo, após capotagem do Volkswagen Gol que ele dirigia pela Avenida Marchesan.
Eram cerca de 13h20 da tarde desta quarta-feira, quando o condutor trafegava pela Avenida João Marchesan, sentido Matão – Rodovia ‘Washington Luis’.
Ao fazer a rotatória que dá entrada ao portão principal da empresa Marchesan, perdeu o controle, invadiu o canteiro divisor, bateu violentamente no poste de iluminação, que é de ferro e em seguida, capotou.
As unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e USA (Samu para os cargos de emergência) foram ao local e constataram fratura de fêmur e escoriações pelo corpo.
João Vitor estava consciente e chegou a ligar para a mãe contando o fato. Como ele passou por intervenção cirúrgica no quadril, recentemente, sofreu complicações nesta parte do corpo.
O sargento Jesus Lima determinou o isolamento do local, por integrantes de sua equipe, até a realização da perícia, pela Policia Científica. Pedaços do carro se espalharam por cerca de cinquenta metros.
Em janeiro de 2013, o padre Marcos Pião faleceu, depois de chocar seu Hyundai HB20 contra este mesmo poste. Algumas pessoas chegaram a pedir a remoção do mesmo, por causar riscos aos motoristas.