quinta, 28 de março de 2024
Região

Abertura do “Natal de Luzes e Sons Ibaté 2019” leva milhares de pessoas à Praça Central

03 Dez 2019 - 15h46Por Da Assessoria de Imprensa
Abertura do “Natal de Luzes e Sons Ibaté 2019” leva milhares de pessoas à Praça Central - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Ao lado do bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa, o prefeito José Luiz Parella e a primeira dama Lu Spilla, deram início às festividades da programação do “Natal de Luzes e Sons Ibaté 2019”. Em uma maravilhosa e concorrida celebração eucarística na Igreja Matriz Centenária, o bispo abençoou as imagens do Menino Jesus que, juntamente com o prefeito, foram colocadas no Presépio em Tamanho Natural e no Presépio Artesanal do Sr. Angelim Perrucci.

Em seu pronunciamento, Zé Parrella ressaltou que o ano passou muito rápido e agradeceu a presença do bispo. “Esse ano voou, passou depressa demais. Muito obrigado, senhor Bispo. A sua presença abençoa e abrilhanta, ainda mais, as nossas festividades, que buscam cultuar e celebrar o nascimento do Menino Jesus”, afirmou.

O prefeito ressaltou que 2019 foi mais um ano de trabalho intenso, de mudanças, provações e perdas. “Foi um ano de muitos desafios!! Manter uma cidade inteira nos trilhos, realmente, não é fácil, mas creio que estamos conseguindo projetar a nossa cidade para o futuro. Muitas coisas melhoraram e outras muitas vão ser melhoradas”, disse.

Parrella também contou que as festividades natalinas trazem confraternização entre as famílias e paz. “O Natal faz o povo encher o coração de amor e se confraternizar. É uma coisa que eu não sei explicar. Venho aqui nessa praça e sinto uma paz, parece que estou levitando”, comentou.

Dom Paulo afirmou que a cidade está bonita e que o Natal é tempo de alegria. “Natal é tempo em que os sentimentos bonitos são reacendidos nos nossos corações e a beleza e a luz da cidade faz com que possa reacender no coração das pessoas, a luz as coisas boas, os bons sentimentos, isso é muito bonito”, comentou.

O bispo ressaltou que o presépio no centro da Praça, relembra que Natal é o nascimento de Jesus, “Estamos numa sociedade que está se esquecendo, às vezes, o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus e as pessoas quando veem essa beleza, encontram no centro, o presépio”, afirmou.

Após a colocação das imagens, simultaneamente, foram inaugurados o Presépio Artesanal do “Angelim” Perruci, do Presépio em Tamanho Natural e da Iluminação Natalina, seguida por uma grande queima de fogos e do show da Banda Ophelia, do programa Canta Comigo, que era apresentado pelo saudoso Gugu Liberato, na Record.

O vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez; a presidente da Câmara de Ibaté, Regina Queiróz; os vereadores Valentim Fargoni, Steigue Faccio e Ivani Almeida; o pároco Padre Edson Aparecido Franco de Godoy e o vigário Padre Geancarlo Amato Pereira, também participaram das celebrações.

Segundo dia

Cerca de cinco mil pessoas comparadas na noite deste domingo, 01, na Praça Central de Ibaté, para prestigiar a chegada do Papai Noel da Fábrica da Alegria, que contou com as presenças dos personagens mais famosos da Disney: Mickey e Minnie.

O evento, que marcou na segunda noite de “Natal de luzes e filhos Ibaté 2019”, realizado pela Prefeitura Municipal, também teve a abertura oficial da Casinha do Papai Noel e da Casinha de Doces João e Maria.

Mickey e Minnie também estão no palco principal para cantar, dançar e animar um presente infantil. A noite terminou com animação do Grupo Flor de Abobora, que cantou um repertório eclético e de bom gosto, agradando ao público de todas as idades.

“Venham prestigiar o Natal de Luzes e Sons Ibaté 2019”, convidou Zé Parrella.

A programação completa das festividades você encontra no portal oficial da Prefeitura de Ibaté [www.ibate.sp.gov.br].

Leia Também

Últimas Notícias