quinta, 28 de março de 2024
Região

9ª Cavalgada de São Francisco é sucesso de público

Desfile reúne cerca de 300 cavaleiros e movimenta Ibaté no final de semana

10 Out 2011 - 18h28

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, participou neste último domingo (9), da 9ª cavalga de São Francisco de Assis, realizada pela Paróquia Santo Antonio em conjunto com as comunidades de São Francisco de Assis e São José. O evento agitou a cidade e atraiu pessoas de toda a região e mesmo a chuva que caiu durante a tarde, não atrapalhou as festividades.

DESFILE – O domingo começou com muita música, cavaleiros e amazonas chegando de toda a cidade e região. Todos se reuniram na praça recém reformada “Praça Manoel Lopes”, defronte a Capela de São Francisco de Assis, no Jardim Icaraí, de onde partiram em passeata por várias ruas da cidade. Durante o trajeto, que percorreu diversos bairros, os participantes ainda receberam a benção do Padre Carlos Alberto Giacone, defronte a Paróquia Santo Antonio.

Entre os cavaleiros, estava o prefeito Zé Parrella juntamente com seu filho, o empresário Caio Parella, que participaram de todo o trajeto. “Esse é um dos eventos mais importantes do nosso calendário. É uma reunião de amigos, onde podemos celebrar tanto as questões religiosas, quanto o encontro das famílias” disse.

Após o trajeto, os cavaleiros voltaram para a Praça Manoel Lopes, onde foi oferecido um excepcional almoço e show musical da Orquestra dos Amigos Violeiros de São Carlos.

CHUVA – Durante o almoço, nem a chuva que caiu torrencialmente e falta de energia elétrica que atingiu o local durante alguns minutos, atrapalharam a animação do povo que se reuniu no local. A população continuou no local durante todo o dia e aproveitou ao máximo a quermesse.

O evento contou com total apoio da Prefeitura de Ibaté e de algumas indústrias e comércios locais. “Graças a Deus ocorreu tudo bem e embora tenha chovido, as pessoas curtiram de forma educada esta festa maravilhosa. Parabéns ao Padre Carlos por mais uma edição desta cavalgada que movimenta nossa cidade todos os anos”, finaliza o prefeito.

Legenda: Tradicional cavalgada atraiu pessoas da cidade e de toda a região

Foto: Divulgação

Leia Também

Últimas Notícias