quinta, 25 de abril de 2024
Região

7ª Etapa Corrida Treino de Rua, Caminhada e Zumba agitam o domingo em Ibaté

06 Out 2017 - 14h12Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No próximo domingo, 8, a Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes de Ibaté (Despi), realizará a 7ª etapa da Corrida Treino de Rua. A saída será às 8h no Estádio Municipal "Dagnino Rossi". Na ocasião, devido a Campanha Outubro Rosa, acontecerá caminhada e Zumba, no mesmo horário e local, para conscientização sobre o câncer de mama.

O diretor de Esportes, Raul Seixas II, lembra da importância do Outubro Rosa. "Essa etapa terá uma caminhada em conscientização ao Outubro Rosa e também aula de Zumba com a professora Simone Antunes, é importante realizar ações para alertar sobre o câncer de mama", apontou.

O evento será totalmente gratuito e as inscrições podem ser realizadas no dia e momentos antes ou pelo telefone (16) 3343-2323 ou esporte@ibate.sp.gov.br. "As mulheres farão uma caminhada de dois quilômetros e também terá aulas Zumba. Já a corrida terá percurso cinco quilômetros e irá ter largada em frente ao campo municipal e irá pelas ruas do bairro Jardim Icaraí e Mariana", explicou Raul Seixas.

A premiação será medalhões para os cinco primeiros gerais masculinos e femininos e também para os cinco primeiros colocados dentro das categorias.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) falou sobre a Corrida Treino de Rua, que vem ganhando cada vez mais adeptos ao longo das etapas. "Pudemos observar nas seis primeiras provas que o número de participantes foi aumentando, tenho certeza que essa etapa contará com mais competidores e diversas cidades da região", apontou o chefe do Executivo.

Zé Parella disse também sobre a conscientização sobre o câncer de mama. "O Outubro Rosa é uma campanha muito importante. Claro que a luta contra o câncer de mama deve ser diariamente, mas intensificamos a divulgação durante este mês. É importante conscientizar à população sobre os cuidados e os tratamentos que são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde no município", ressaltou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias