quinta, 28 de março de 2024
Região

4ª Delegacia do Exército tem novo comando em Araraquara

22 Nov 2012 - 10h14
0 - 0 -

O tenente do Exército Felipe França da Costa tomou posse da última terça-feira (22) como novo delegado do Serviço Militar em Araraquara. Costa substitui o tenente Sergio Henrique Drumond da Silva, que após quase três anos como titular da 4ª Delegacia passará a atuar em Ilhéus, no Estado da Bahia.

Durante a solenidade de transmissão do cargo, realizada na manhã da própria terça no Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva e prestigiada pelo prefeito Marcelo Barbieri, Drumond agradeceu o apoio do Executivo araraquarense durante este período de atividades no município.

"As diversas parcerias, que resultaram em ações concretas, envolvendo também a Câmara Municipal e várias secretarias de governo, sempre foram realizadas em prol da comunidade", enfatizou o tenente, que fez questão de agradecer também pela acolhida e a estrutura da cidade.

O prefeito Marcelo enalteceu o trabalho de "altíssima qualidade" realizado pela 4ª Delegacia nos últimos três anos, sob o comando do tenente Drumond. Marcelo também ressaltou as parcerias da Prefeitura com o Exército, via Tiro de Guerra, como nas campanhas de arrecadação de agasalho e mutirões contra a dengue, entre várias outras.

"O Exército é de extrema importância para o Brasil, inclusive aos jovens, principalmente por meio do Tiro de Guerra, pelas noções de cidadania que oferece", enfatizou o prefeito, ao lembrar os mais de cem anos desta instituição em Araraquara.

Ainda segundo o tenente Drumond, as parcerias firmadas com a Prefeitura foram "fundamentais também para as cidades da região de Araraquara", subordinadas à 4ª Delegacia. Ele citou ainda o apoio de outros setores do governo municipal, como o Fundo Social de Solidariedade.


Sequência

O novo titular da 4ª Delegacia de Serviço Militar, Felipe França da Costa, estava servindo no comando logístico do Exército em Brasília antes de ser confirmado para atuar em Araraquara. Ele também elogiou a infraestrutura da cidade, agradeceu as boas vindas do prefeito Marcelo e disse que pretende dar continuidade ao trabalho do seu antecessor na região.

Prestigiaram também a solenidade outras autoridades do Exército como o major Alécio Rosa Júnior, da 5ª Circunscrição do Serviço Militar de Ribeirão Preto; o vereador Elias Chediek Neto; representante do vereador Napeloso; o prefeito de Nova Europa Valter Figueiredo; e vários secretários municipais, entre outros presentes.

Leia Também

Últimas Notícias