quinta, 25 de abril de 2024
Região

21 armas foram furtadas do Fórum de Araraquara

20 Jan 2011 - 15h21
0 - 0 -

A direção do Fórum de Araraquara concluiu o levantamento sobre o furto registrado no dia 12 de janeiro dentro da "sala de armas", no prédio na Rua dos Libaneses, no Carmo, Zona Oeste. E o saldo foi muito maior do que o divulgado oficialmente - uma pistola semiautomática. Segundo apuração da Tribuna, que obteve a informação com exclusividade, os suspeitos furtaram um verdadeiro arsenal: foram 21 armas, de sete diferentes tipos e calibres, referentes a processos em andamento entre os anos 1999 e 2010.

A polícia acompanha o caso e segue sem pistas da autoria do crime e, principalmente, o destino das armas.

Os criminosos pularam o muro de um estacionamento vizinho, percorreram a pé o trecho em obras e chegaram à sala na área externa. Lá, usando um maçarico, arrombaram a fechadura da porta de aço (semelhante às celas da Penitenciária), estouraram três cadeados, uma segunda porta metálica e entraram na sala responsável por armazenar as provas.

Todas as armas faziam parte de processos em andamento na esfera judicial. São 19 casos de Araraquara e dois de Nova Europa. Do Fórum, segundo a reportagem apurou, os ladrões levaram 12 revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, dois revólveres calibre 22, um revólver calibre 357, além de pistolas semiautomáticas de calibres 380, 765, Bauer calibre 25 com silenciador, além da 6.35, a única divulgada no dia do fato e que pertence a um processo de Araraquara de 2006.

Colaborou Cláudio Dias/Araraquara.com

Leia Também

Últimas Notícias