sexta, 19 de abril de 2024
Região

13º RC Mec de Pirassununga realiza a Operação Bandeirantes

06 Jul 2015 - 10h15Por Difusora Pirassununga
Foto: Difusora Pirassununga - Foto: Difusora Pirassununga -

O 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, integrante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, realiza de 6 a 10 de Julho em Pirassununga, o Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem.

O Exercício está previsto no Programa de Instrução Militar do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro. Faz parte do Período de Adestramento Avançado de Garantia da Lei e da Ordem, e está sendo executado na área do Estado de São Paulo nos municípios de Pirassununga, São Paulo, Campinas, Itu, Jundiaí, São Vicente, Pindamonhangaba e Lins.

O objetivo é preparar a tropa do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado para atuar em Grandes Eventos - Olimpíadas/2016.

Um grande efetivo executará, em parceria com autoridades policiais locais, situações como o patrulhamento ostensivo de ruas e logradouros, abordagens de elementos suspeitos, pontos de bloqueio e controle de veículos, proteção de estruturas estratégicas, busca e apreensão e escolta de autoridades e comboios, entre outras missões de ambientação operacional.

Ao mesmo tempo, o Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem oferecerá, em algumas localidades, atendimento médico básico e orientação de saúde bucal, palestras sobre ingresso no Exército, lazer para o público infantil e exposição de material militar.

Este tipo de operação é previsto como uma das missões constitucionais das Forças Armadas.

Em Pirassununga, o 13º RC MEC atuará na região do Aeroclube, no bairro Paraíso, na Av. Newton Prado e Praça Central da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias