sexta, 29 de março de 2024
Publieditorial

Sobre o Seu JUCA, sobre nós

“Dois anos nos separaram desse momento, mas o tempo e a distância só nos fortaleceram.” (Atléticas)

02 Jun 2022 - 16h10Por Criativa Agência
Sobre o Seu JUCA, sobre nós -

Temos ouvido muitas pessoas usando a palavra “resiliência”. Alguns dizem até que foi o termo que melhor resumiu a vida humana em 2020. Segundo o dicionário Michaelis, resiliência significa “capacidade de rápida adaptação ou recuperação”, exatamente o que todos nós tivemos que fazer, e se a vida não fica mais fácil, vamos ficando mais fortes. Assim são os jogos, os esportes, as superações.

Um dos fatores que contribui para a falta de resiliência dos jovens hoje é a própria dinâmica da sociedade atual e do estilo de vida “fast food”. O JUCA, assim como todas as iniciativas de integração humana, nos tira do “fast food” e nos coloca para cozinhar, escolher ingredientes, temperar melhor nossas relações, além disso e somado a isso, os jogos têm intimidade com o fator dificuldade, ambos preparam pessoas comuns para destinos extraordinários. E para todo game over, existe um play again.

O JUCA são jogos universitários envolvendo algumas das mais importantes instituições de ensino de comunicação e artes do estado de São Paulo. O primeiro ocorreu no ano de 1993 no Campus da Metodista em São Bernardo. A 26º edição, após inúmeras superações e resiliências, acontecerá na a Cidade Universitária, em São Carlos, interior de São Paulo.

Tradicionalmente realizado no feriado de Corpus Christi, no torneio são disputadas várias modalidades e a edição de 2022 reunirá atléticas como Fiam-Faam, UEL, Uniara, Mackenzie, ECA-USP, Anhembi Morumbi, Belas Artes, Cásper Líbero, PUC-Campinas, PUC-SP, Metodista e São Judas.

Em breve, falaremos mais sobre os jogos, praças, chaveamentos e festas do JUCA, nos quais todos os são-carlenses estão mais que convidados a participarem. Para mais informações, acesse o site criativaagencia.com.br. É Criativa Agência, é São Carlos em evidência!

Leia Também

Últimas Notícias