quinta, 11 de agosto de 2022
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Saiba como aumentar a imunidade das crianças durante o frio

O inverno chegou e a nutricionista do Sistema Hapvida explica como cuidar da imunidade dos pequenos

14 Jul 2022 - 12h37Por Jessica Carvalho R
Adilla Almeida, nutricionista do Sistema Hapvida - Adilla Almeida, nutricionista do Sistema Hapvida -

O inverno chegou e junto com ele a temporada das doenças respiratórias, como gripe, resfriados e alergias. Por isso, é importante entender como aumentar a imunidade das crianças e de toda a família. Assim, a nutricionista Adilla Almeida, do Sistema Hapvida, traz algumas dicas de como cuidar da imunidade e da saúde dos pequenos. 

“Temperos naturais como alho, cebola, cheiro verde e açafrão são excelentes opções para serem usadas no preparo das refeições. Além disso, é importante incentivar o paladar e o hábito das crianças em experimentar, pois estimular uma alimentação nutritiva é essencial para potencializar hábitos saudáveis para a vida”, indica.

De acordo com a nutricionista, a baixa na imunidade acontece pois o corpo passa a dedicar mais energia na manutenção da temperatura, reduzindo a potência do sistema imunológico. “Por isso que uma boa alimentação vai fazer toda diferença na condição imunológica da criança”, frisa.
 

Alimentos e vitaminas

No inverno existe uma maior circulação de vírus e bactérias. Estes, por sua vez, acabam por atingir mais facilmente as pessoas que estejam com baixa imunidade, principalmente as crianças. Desta forma, Adilla destaca alguns alimentos e vitaminas que podem auxiliar nos cuidados e em uma maior imunidade.


“É importante incluir na rotina, no cardápio e no dia-a-dia das nossas crianças alimentos que são fontes de vitamina C, como a acerola, kiwi, goiaba, laranja, limão; bem como as vitaminas A, presentes em frutas e legumes de cor alaranjada, que possuem potencial antioxidantes e conseguem manter nossas células sadias”, explica. “Fontes de zinco, presentes no frango, ovos e cereais integrais; fontes de vitamina B9, em vegetais como couve, espinafre e brócolis, que possuem potencial de renovar e fortalecer as células do nosso sistema imune também devem ser incluídos no cardápio. Aliados com o consumo de iogurtes naturais e integrais, conseguem melhorar a flora intestinal, conferindo um reforço imunológico”, finaliza.

 

 
 

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