quinta, 25 de abril de 2024
Mercado imobiliário

Novos prédios focam em qualidade de vida a curto e longo prazo

Projetos são pensados para todas as fases da vida dos futuros moradores

19 Abr 2022 - 12h45Por ADN
Condomínios são entregues com área de lazer completa - Condomínios são entregues com área de lazer completa -

Não é novidade que no Brasil um dos maiores sonhos das pessoas é o de conquistar o próprio lar. Inclusive, os jovens são apontados como o público que mais deseja comprar uma moradia. Em pesquisa realizada pelo instituto DataFolha, 91% dos jovens entre 21 a 24 anos sonham em comprar um imóvel, esse é o maior índice entre todas as faixas etárias entrevistadas. Levando em conta essa realidade e o fato de que o número de casais com filhos diminuiu, segundo IBGE, e que a população brasileira acima dos 60 anos aumenta gradativamente, a ADN Construtora passou a projetar prédios que focam no bem-estar para curto e longo prazo, levando em conta todas as fases da vida dos futuros moradores.

“O público comprador dos empreendimentos do programa Casa Verde e Amarela é majoritariamente jovem. São pessoas que buscam a liberdade, dar o primeiro passo para a independência e conquistar seu primeiro imóvel”, diz Caio Maroni, gerente comercial da ADN. Segundo ele, essa demanda, somada a outros fatores, fez com que a construtora agregasse atributos que até então não eram valorizados quando se pensava em uma moradia econômica.

“Antes, no impulso de mudar o mais rápido possível, os jovens não pensavam que envelheceriam e acabavam comprando qualquer apartamento, sem se preocupar se tinham apenas escadas, se eram acessíveis e se seriam confortáveis para os anos seguintes”, explica Maroni.

Novo perfil dos compradores de imóveis

Atualmente, indicativos apontam a mudança nas preferências do consumidor. “Além de buscar por empreendimentos com infraestrutura de qualidade, o consumidor tem investido em imóveis com elevadores, sacadas e varandas, por exemplo, são os itens mais valorizados pelos nossos clientes e por quem nos procura, seguidos de piscinas, espaços de churrasqueira e vagas de garagem”, completa. Outro ponto levantado pelo especialista do mercado imobiliário é que, na maioria das vezes, esse é o primeiro e único imóvel do cliente em toda a sua vida.

Considerando esse fator, é necessário que a estrutura do condomínio e dos prédios seja moderna, atual e que não se torne um transtorno quando os moradores atingirem a melhor idade. Na ADN Construtora, todos os empreendimentos contemplam elevadores, sacadas ou varandas, vagas de garagem, acessibilidade, além de trazer um verdadeiro condomínio-clube para os condôminos. Além disso, contam com uma conveniência autônoma e portaria 24 horas, reforçando a preocupação com a comodidade e segurança dos moradores.

Esses padrões já estão disponíveis em mais de 20 cidades no interior paulista e a construtora projeta crescer ainda mais em todo estado de São Paulo. “Hoje é possível, mesmo no segmento econômico, optar por imóveis que são para vida toda e que proporcionam conveniência, conforto e bem-estar independente do tempo. O aumento no teto do subsídio do Governo Federal para R$130 mil no programa Casa Verde e Amarela também contribui para isso”, finaliza Maroni.

Para saber mais sobre as tendências e novidades no mercado imobiliário, acesse www.adnconstrutora.com.br

Leia Também

Últimas Notícias