quinta, 25 de abril de 2024
De volta aos gramados

Grêmio São-Carlense intensifica treinos para o Campeonato Paulista

Com patrocínio da ADN Construtora, as equipes sub-20 e profissional prometem temporada de sucesso

23 Jun 2021 - 07h00Por ADN
Pela primeira vez há duas categorias na competição sob direção do novo Grêmio Desportivo São-Carlense - Pela primeira vez há duas categorias na competição sob direção do novo Grêmio Desportivo São-Carlense -
As equipes do Grêmio Desportivo São-Carlense estão de volta aos gramados de treino, após autorização da comissão técnica do Plano São Paulo. São 45 atletas, divididos entre as categorias Sub20 e Profissional. Os times estão se preparando para o Campeonato Paulista Sub-20, que será disputado no período de 4 de agosto a 12 de dezembro, e para o Profissional que começa dia 22 de agosto e encerra em 31 de outubro.
 
Em março, a ADN Construtora anunciou o patrocínio ao time. Segundo o Eduardo Imparato, gestor administrativo e de marketing do Grêmio, o apoio de empresas é essencial para sucesso nos campeonatos. “Estamos com muitas expectativas para o campeonato deste ano. É o nosso ano de afirmação, estamos muito bem estruturados nas duas categorias. É excelente estar com a ADN porque é uma empresa que investe em São Carlos e nos sonhos das pessoas. E aqui temos os sonhos de muita gente. São 45 jovens impactados diretamente, mas são centenas de pessoas envolvidas, já que os familiares também dependem e sonham com o futuro desses jovens no esporte."
 
Os treinos acontecem diariamente nos dois períodos no Centro de Treinamento de 25 mil m² do time, que foi reformado em 2020 e agora conta com uma estrutura completa para jogadores e equipe técnica. Eduardo ressalta também a visão do Grêmio São-Carlense em relação ao desenvolvimento da cidade, já que o time fez questão de procurar talentos na região: “No Profissional temos 2 atletas de São Carlos e no Sub-20, dos 25 que estão alojados, 10 são da cidade. A gente quis dar destaque e abrir mesmo para o pessoal de São Carlos para oferecer essa chance. Foram quase 3 meses de avaliação, com 240 atletas de todo Brasil e por fim encontramos esses 12 craques que fazem parte do clube.” A comissão técnica também é composta em sua maioria por profissionais são-carlenses: psicólogos, preparadores físicos e técnicos com licenças da Confederação Brasileira de Futebol. 
 
Foi durante esse processo de reestruturação que a ADN decidiu apoiar o Grêmio Desportivo São-Carlense. Segundo Pedro Donadon, Sócio-Diretor da empresa, “Temos como prioridade atuar para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. E, para isso, investimos em boas iniciativas. Acreditamos que a cidade de São Carlos tem muito a ganhar com um time desse porte no cenário do futebol no estado de São Paulo e com certeza queremos apoiar para o que o time e a cidade cresçam cada vez mais.”
 
Silvio Andrino, também Sócio-Diretor da construtora, destaca: “Nós acreditamos que o patrocínio esportivo é uma excelente ferramenta para ajudar crianças e adolescentes a terem uma oportunidade. Decidimos apoiar o futebol são-carlense porque esse esporte é sobre superação, garra, força, trabalho em equipe, união e família, valores sempre presentes no dia a dia da ADN.”
 
Eduardo destaca que jogar pelo Grêmio São-Carlense representa uma mudança de vida, principalmente para os jogadores do sub-20. Atualmente, em meio aos treinos e preparos físicos, o gestor faz questão prepará-los para os demais desafios profissionais e pessoais. Nesse sentido, Silvio Andrino comenta: “O esporte possui um grande potencial de socializar pessoas das mais diferentes classes, religiões, entre tantas outras diferenças presentes na nossa sociedade. A importância da prática esportiva vai além dos benefícios para a saúde física. É sobre ajudar uns aos outros, desafiar limites, superar obstáculos e sempre de forma coletiva".

Leia Também

Últimas Notícias