sexta, 29 de março de 2024
Publieditorial

Farmácia Rosário oferece mais uma opção de teste para COVID-19: Swab Nasal

Os testes rápidos são de suma importância no controle da pandemia, pois quanto maior for o número de testes, maior é a chance de garantir a segurança da população.

14 Jan 2021 - 13h22Por Farmácia Rosário
Farmácia Rosário oferece mais uma opção de teste para COVID-19: Swab Nasal -

A Farmácia Rosário realizou um treinamento na última segunda-feira (11) com seus farmacêuticos para poder oferecer o teste Swab Nasal para a detecção da COVID-19.

A realização dos testes já está disponível para os clientes da Farmácia Rosário.

Também conhecido como teste de antígeno, esse exame identifica a presença do vírus, isto é, a infecção atual em indivíduos.

É realizado a partir da introdução do swab (espécie de cotonete longo e estéril) na região nasal e faríngea (gaganta logo atrás do nariz e boca) para a coleta de amostras do trato respiratório.

Esse exame pode ser feito a partir do 2º dia até o 10º dia após o aparecimento dos sintomas e o resultado sai em 15 minutos.

Resultados positivos não necessitam de qualquer contraprova.

Desde junho de 2020 a Farmácia Rosário já oferece o teste sorológico, onde é recolhida uma pequena amostra de sangue e são detectados anticorpos específicos da COVID-19.

Esse exame pode ser feito do 10ºdia ao 20º dia após o aparecimentos dos sintomas e informa se a pessoa está na fase aguda da doença, ou seja, transmitindo, ou se já está imunizada e não transmite mais o vírus.

Ambos os testes são feitos na cidade de São Carlos mediante agendamento através do telefone (16) 3362-7308

Sobre a Farmácia Rosário

– Fundada em 1931 e hoje, já na 3ª geração, que mantém firme o compromisso de seus fundadores de prezar pelo melhor atendimento e ofertar os melhores preços dos produtos para os clientes da Farmácia Rosário. Em todas as nossas lojas o cliente encontra sempre uma grande variedade de produtos. Ao todo são mais de 13 mil itens entre medicamentos, perfumarias, vitaminas, dermocosméticos e acessórios em geral.

 

Leia Também

Últimas Notícias