sexta, 29 de março de 2024
Publieditorial

Farmácia Rosário coloca em teste uma nova forma do cliente pagar por seus medicamentos

02 Jun 2022 - 11h16Por Farmácia Rosário
Farmácia Rosário - Crédito: divulgaçãoFarmácia Rosário - Crédito: divulgação

No último mês a Rosário instalou na loja localizada na esquina Avenida Carlos Botelhox Rua Episcopal (antigo prédio do Romeu Santini), um equipamento que permite com que seus clientes paguem por suas compras sem precisar pegar filas no caixa (também conhecido como self checkout). Este é o primeiro equipamento instalado da rede, e faz parte do seu projeto de inovação e modernização gerando novas formas de se relacionar com seus clientes.

O equipamento foi desenvolvido em parceria com a empresa de software PROCFIT que há 15 anos gera soluções para o varejo farmacêutico. Na avaliação do presidente da PROCFIT Marcelo Guidugli “a Farmácia Rosário tem buscado cada vez mais soluções para melhorar a forma com que ela se relaciona com seus clientes”, ele avalia que as empresas que hoje fazem este tipo de movimento estão se preparando cada vez mais para as próximas gerações que vão se tornando economicamente ativa.

A forma de uso do equipamento é simples, “após pegar os produtos o cliente passa o código de barras no leitor, confere os valores e quantidades em tela, escolhe a forma de pagamento, conclui o pagamento e embala as compras e pronto, tudo isso feito sem a necessidade de filas”, explica a supervisora da loja Juliana Carrenhos, a supervisora lembra também que já existem duas outras iniciativas de inovação que tem gerado resultado.

A primeira localizada na loja matriz (localizada entre Avenida São Carlos x Rua Quinze de Novembro) há um armário inteligente que tem gerado comodidade para o clientes da manipulação que deixam suas receitas e, quando o medicamento fica pronto, o cliente é avisado por SMS com um QRCODE e, ao passar este código no leitor que está localizado no armário, a porta onde estão os produtos abre, o cliente retira o produto sem precisa de filas, desde a implantação uma boa parcela dos clientes da manipulação tem usado esta opção.

A segunda localizada na loja 24 horas (Avenida São Carlos), aqueles clientes que compram pelo e-commerce têm usado muito a opção do Compre e Retire. Desde que a Rosário lançou seu site uma parte dos clientes escolhem esta opção, pois assim que o pagamento é confirmado, o pedido disponível em até 15 minutos para retirada.

A supervisora conclui que a empresa tem apostado nas inovações, mas que a loja física continua sendo a prioridade, tanto que a “empresa vem reformando e renovando lojas para tornar o ambiente mais agradável e aconchegante para os nossos clientes”, finaliza Juliana.

Sobre a Farmácia Rosário

A Farmácia Rosário tem uma história de 90 anos na cidade de São Carlos. Atualmente, possui 30 lojas na região, oferece serviços de manipulação e farmacêuticos, convênios para empresas e muito mais. Está presente fisicamente também nas cidades de Ibaté, Brotas, Itirapina, Araraquara e São José do Rio Preto e virtualmente https://www.farmaciarosario.com.br com entrega em até 48 horas para todo o Brasil.

De maneira inovadora a Farmácia Rosário disponibiliza para seus clientes da cidade de São Carlos diversos Serviços Farmacêuticos.

Procure uma loja Rosário e se informe sobre todas as novidades que a rede tem para seus clientes!

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias