terça, 16 de abril de 2024
Conscientização

Descarte incorreto de agulhas pela população causam acidentes com coletores

Em 2021 7 coletores que se perfuraram com agulha no lixo comum. Em 2022 já somam 4 acidentes com perfuração

13 Ago 2022 - 08h00Por Jessica Carvalho R
Descarte incorreto de agulhas pela população causam acidentes com coletores -

Diariamente nossos coletores enfrentam os desafios dos riscos que envolvem sua jornada de trabalho, dedicando-se dia e noite, independente de sol ou chuva, exercendo um papel fundamental para a limpeza da cidade

Para que possam executar suas atividades com segurança, a empresa zela por cada um de seus colaboradores, oferecendo equipamentos de proteção de ótima qualidade, certificados pelo Ministério do Trabalho, realizando treinamentos, campanhas de segurança e valorização profissional.

Mesmo com todos esses cuidados, o apoio da população é peça fundamental para que nossos heróis possam retornar íntegros para suas famílias.

Cães soltos nas ruas, lixo mal acondicionado com perfurocortantes e também o trânsito cada vez mais intenso, são exemplos de exposição ao risco. 

Um grande problema enfrentado é o descarte de agulhas de forma inadequada, soltos dentro do saco de lixo comum.

Em 2021 tivemos 7 coletores que se perfuraram com agulha no lixo comum. Em 2022 já somam 4 acidentes com perfuração.

Toda vez que um coletor se perfura ele passa por atendimento médico, tratamento com medicação específica e monitoramento por 6 meses através de exames sanguíneos periódicos, tudo para garantir a saúde do nosso trabalhador.

Para contermos esse tipo de acidente, o apoio da população é de extrema importância.As agulhas não devem ser descartadas no lixo comum. O material deve ser descartado em coletor adequado, logo após o uso.

Para acondicionar as agulhas lancetas, canetas descartáveis, material descartável da bomba de insulina e outros materiais com sangue procure um recipiente de material rígido, inquebrável, resistente à perfuração e com tampa.

Para DESCARTE CORRETO E SEGURO você pode levá-las ao posto de saúde mais próximo, pois elas são recolhidas por uma coleta especial.

O descarte seguro é um ato de cidadania. Faça a sua parte!

Com o seu apoio podemos melhorar muito a segurança dos nossos trabalhadores que tanto contribuem para a limpeza e saúde da nossa cidade!


Para dúvidas, reclamações, elogios e sugestões ligue 0800 770 4557.

Leia Também

Últimas Notícias