sábado, 20 de abril de 2024
Conscientização

Descarte incorreto de agulhas pela população causa acidentes com coletores

Em 2021 sete coletores se perfuraram com agulha no lixo comum. 2022 já soma quatro acidentes com perfuração

30 Jul 2022 - 08h00Por São Carlos Ambiental
Descarte incorreto de agulhas pela população causa acidentes com coletores - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Diariamente nossos coletores enfrentam os desafios dos riscos que envolvem sua jornada de trabalho, dedicando-se dia e noite, independente de sol ou chuva, exercendo um papel fundamental para a limpeza da cidade

Para que possam executar suas atividades com segurança, a empresa zela por cada um de seus colaboradores, oferecendo equipamentos de proteção de ótima qualidade, certificados pelo Ministério do Trabalho, realizando treinamentos, campanhas de segurança e valorização profissional.

Mesmo com todos esses cuidados, o apoio da população é peça fundamental para que nossos heróis possam retornar íntegros para suas famílias.

Cães soltos nas ruas, lixo mal acondicionado com perfurocortantes e também o trânsito cada vez mais intenso, são exemplos de exposição ao risco. 

Um grande problema enfrentado é o descarte de agulhas de forma inadequada, soltos dentro do saco de lixo comum.

Em 2021 tivemos 7 coletores que se perfuraram com agulha no lixo comum. Em 2022 já somam 4 acidentes com perfuração.

Toda vez que um coletor se perfura ele passa por atendimento médico, tratamento com medicação específica e monitoramento por 6 meses através de exames sanguíneos periódicos, tudo para garantir a saúde do nosso trabalhador.

Para contermos esse tipo de acidente, o apoio da população é de extrema importância.As agulhas não devem ser descartadas no lixo comum. O material deve ser descartado em coletor adequado, logo após o uso.

Para acondicionar as agulhas lancetas, canetas descartáveis, material descartável da bomba de insulina e outros materiais com sangue procure um recipiente de material rígido, inquebrável, resistente à perfuração e com tampa.

Para DESCARTE CORRETO E SEGURO você pode levá-las ao posto de saúde mais próximo, pois elas são recolhidas por uma coleta especial.

O descarte seguro é um ato de cidadania. Faça a sua parte!

Com o seu apoio podemos melhorar muito a segurança dos nossos trabalhadores que tanto contribuem para a limpeza e saúde da nossa cidade!


Para dúvidas, reclamações, elogios e sugestões ligue 0800 770 4557.

Leia Também

Últimas Notícias