quinta, 28 de março de 2024
No último sábado

Bossa promoveu grande apresentação virtual da coleção inverno 2021

Desfile aconteceu na noite do último sábado (1º) no Onovolab.

08 Mai 2021 - 12h00Por Bossa Moda Brasileira
Desfile virtual Bossa apresentou coleção de inverno - Crédito: reproduçãoDesfile virtual Bossa apresentou coleção de inverno - Crédito: reprodução

 

Frente ao futuro incerto dos desfiles de moda e às imposições restritivas do presente, a apresentação virtual de inverno 2021 da Bossa esboça um caminho possível para o luxo. 

Museu da TAM, Estação Ferroviária, Palacete do Conde do Pinhal, Fazenda do Botelhão, Casarão do Bento Carlos de Arruda Botelho, o luxuoso saguão do Álvaro Guião ....... Esses, são alguns dos destinos que já foram escolhidos pela Bossa para apresentar a suas coleções.

 A ideia por trás desses megaeventos (além de chamar muita atenção) é a de mostrar as propostas das multimarcas para o closet de seu cliente.

No começo deste ano, já sabíamos: desta vez, a mais famosa das lojas multimarcas do interior e a única voltada para o mercado de luxo da cidade voltaria a apresentar sua coleção através de seu icônico e tradicional desfile, mais especificamente, na antiga tecelagem da cidade (hoje sede do Onovolab).

No entanto, decretada a pandemia da covid-19 pela Organização Mundial de Saúde, uma mudança de planos teve de ser acionada com a tão temida segunda onda.

Assim como as principais semanas de moda ao redor do globo que se viram obrigadas a se transformarem em eventos 100% online (como foi o caso da Alta-Costura e do masculino de Paris e Milão), a Bossa optou por uma alternativa digital para não deixar na mão a cadeia de produção gigante por trás dela. Assim, a solução foi convocar um time enxuto de profissionais para filmar e fotografar uma apresentação "express" que foi apresentada através de uma live onde deixou o público em êxtase e boquiaberto com uma apresentação que expressou todo o DNA sofisticado da boutique, provocando uma avalanche de elogios, aplausos e comoção.

Na Live passaram mais de 2 mil pessoas tornado o desfile antes totalmente restrito aos clientes a algo extremamente democrático.

Dali a loja saiu com um lookbook com todas as peças, um fashion filme com direção de Breno Meneghelli.

O conteúdo está na íntegra aqui no São Carlos Agora e nas páginas oficiais da Bossa que tem divulgado pouco a pouco algumas partes do projeto em suas redes sociais.

BOSSA

@bossahomem
@bossa.resort
@bossaflagship

Leia Também

Últimas Notícias