Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021
Política

Veto do Prefeito a Lei do Vereador Bruno Zancheta que propõe gratuidade no transporte coletivo para pacientes em tratamento de câncer é derrubado na Câmara

15 Out 2021 - 14h16Por Assessoria
Veto do Prefeito a Lei do Vereador Bruno Zancheta que propõe gratuidade no transporte coletivo para pacientes em tratamento de câncer é derrubado na Câmara -

A Câmara Municipal de São Carlos derrubou um veto total do Prefeito Municipal, Airton Garcia Ferreira, ao projeto de lei do vereador Bruno Zancheta (PL) que estabelece a gratuidade do transporte coletivo para pacientes com câncer no munícipio de São Carlos. Com a derrubada do veto, a lei do parlamentar, aprovada em Setembro no legislativo, será promulgada e entrará em vigor em breve. 

O parlamentar destacou que, em sua opinião, faltou sensibilidade ao poder executivo e tambémfez questão de agradecer aos vereadores pela derrubada do veto: “Temos, sem dúvida nenhuma, que julgar a legalidade de todos os projetos. Porém, é preciso levar em conta também o mérito da questão, e em minha opinião, faltou sensibilidade ao Prefeito e sua administração. Gratidão aos vereadores que entenderam e julgaram procedente a derrubada do veto”, disse Bruno Zancheta.

O vereador mais jovem desta legislatura argumentou que irá acompanhar de perto a real implantação da lei: “Agora, depois da sanção e promulgação da lei, irei cobrar e acompanhar pari passo para que ela seja cumprida. Nosso intuito é claro: se colocar no lugar das pessoas e das famílias, que todos os dias sofrem e tem vidas ceifadas em razão do câncer. Esta lei é uma simples medida para minimizar este sofrimento”, finalizou o parlamentar.

De acordo com a lei, terá direito ao benefício no transporte coletivo o passageiro que apresentar documento assinado pelo médico responsável justificando seu tratamento.

 

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias