quinta, 28 de março de 2024
Demandas

Vereador Sergio Rocha pede melhorias e manutenção das escolas municipais

14 Mai 2019 - 09h29Por Redação
Vereador Sergio Rocha pede melhorias e manutenção das escolas municipais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou uma moção manifestando apelo ao prefeito municipal para que efetue diversas melhorias nas escolas municipais. O vereador tem recebido constantes reclamações de pais de alunos sobre as condições das escolas municipais, quanto à limpeza das áreas externas, de suas calçadas, da manutenção das piscinas e principalmente pelo fato de não trocarem a areia dos parquinhos.

“O município é responsável pelo bem estar e saúde das crianças, bem como deve manter em boas condições de higiene os próprios municipais e não pode se afastar de suas responsabilidades de trocar as areias e dar a devida manutenção aos equipamentos do município”, declarou.

Sérgio Rocha destaca a CEMEI Octávio de Moura no bairro Cruzeiro do Sul, como um exemplo do descaso com a educação básica e, portanto necessita de imediata atuação do poder público para efetuar diversas melhorias que necessita, seja no parquinho, em sua piscina, na quadra, nas calçadas e nos inservíveis ali depositados.

“O problema se estende a maioria das escolas municipais que estão sem as devidas condições, cujos profissionais de educação precisam ser motivados e valorizados pela administração municipal com escolas de qualidade, aonde poderão desempenhar com dignidade sua profissão”, conclui o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias