sexta, 19 de abril de 2024
Política

Vereador Roselei questiona Prefeitura sobre veículos parados para manutenção

07 Mar 2018 - 16h43Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Roselei Françoso (Rede) - foto - protocolou nesta semana na Câmara Municipal um requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre os veículos (viaturas e van) que estão parados na garagem municipal, localizada no bairro Vila Marina.

O parlamentar relatou que esteve na garagem e constatou que alguns veículos estão sem poder servir à população, pois aguardam por manutenção. Entre elas está a van do SIM Móvel (Serviços Integrados do Município - Móvel), que prestava atendimento a moradores de bairros periféricos da cidade, visitando geralmente dois bairros por semana. Como destacou Roselei, a van desenvolvia um importante trabalho, pois além de conseguir alcançar munícipes que residem em locais mais afastados, aliviava a carga de atendimentos na sede do SIM.

A página da Prefeitura na internet informa, no link pertinente, que o veículo estaria em manutenção no período de 03/01/2018 a 14/02/2018. No entanto, mesmo depois de decorrido o tempo, a van não retornou às ruas.

VIATURAS DOS BOMBEIROS

O vereador também afirmou que há três viaturas do Corpo de Bombeiros aguardando manutenção na garagem. Esses veículos serviriam para atender os casos emergenciais. Segundo funcionários da garagem, a viatura de nº. 09406, muito provavelmente, seria entregue ao Corpo de Bombeiros ainda nesta semana.

Quanto às restantes, o vereador explicou que o Poder Executivo conta com a contratação de mão de obra para a realização do reparo, mas não dispõe de Ata de Registro de Preços vigente para a compra das peças necessárias. A viatura de nº. 09405 está com problema na sua bomba injetora, orçada em torno de R$ 13 mil e a de nº. 09407 apresenta problemas em sua suspensão, ambas aguardando a publicação e assinatura da Ata de Registro de Preços.

"Essas viaturas prestam serviços públicos essenciais à população, devendo estar disponíveis e prontas para atendimento tão logo sejam requisitadas", argumentou o parlamentar.

No requerimento, além de outras informações, Roselei pede que a Prefeitura comunique em que fase está o processo administrativo para a licitação referente à Ata de Registro de Preços e qual previsão do término do processo. Ele ainda pergunta o que a Administração Municipal pretende fazer para conserto ou substituição desses veículos enquanto o procedimento não é finalizado, de modo a garantir que os serviços sejam prestados de forma satisfatória para a população.

Leia Também

Últimas Notícias