sexta, 19 de abril de 2024
Educação

Vereador Roselei pede reforma urgente no Cemei Maria Alice Vaz de Macedo

29 Abr 2019 - 07h10Por Redação
Vereador Roselei pede reforma urgente no Cemei Maria Alice Vaz de Macedo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (Rede) – foto – apresentou na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura reforma e manutenção urgentes no Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Maria Alice Vaz de Macedo, localizado na rua Hilário Martins Dias, no bairro Cidade Aracy.

Conforme relatou o parlamentar, ele esteve a pedido de pais e funcionários visitando a unidade escolar nesta sexta-feira (26), onde foi possível constatar o motivo da solicitação. Já na parte externa, o alambrado e o prédio carecem de grande reforma geral. As calçadas necessitam de limpeza, capinação e reparos.

Segundo os funcionários, informou Roselei, a escola não passa por nenhum cuidado ou manutenção há anos, fazendo com que sua estrutura esteja deteriorada, as portas apodrecendo e as paredes cheias de rachaduras. Além disso, a pintura praticamente nem existe mais.

ABANDONO

“O prédio está feio, abandonado pelo Poder Público, o que entristece não só os funcionários com a falta de dignidade no local de trabalho, como os pais das crianças que ali estudam, frente a esse descaso”, argumentou o vereador.

No requerimento, Roselei questiona se é possível, e em qual prazo, fazer uma vistoria nessa unidade escolar para levantar quais serviços são necessários. Ele também pede que seja encaminhada cópia do levantamento e que seja informado quando os serviços de capinação, limpeza, reparos nas calçadas e troca da areia do parquinho serão realizados.

O parlamentar ainda solicita que a resposta ao documento seja elaborada em articulação com as pastas competentes (Secretarias Municipais de Educação, de Obras Públicas, de Serviços Públicos e outras, se houver).

Leia Também

Últimas Notícias