quarta, 17 de abril de 2024
Política

Vereador Roselei pede que professores recebam pagamento de horas aditadas

05 Mar 2018 - 21h27Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Roselei Françoso (Rede) - foto - apresentou na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 5, um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre o pagamento do valor referente às horas aditadas aos professores efetivos da rede municipal.

De acordo com o parlamentar, ele tem recebido inúmeras denúncias de professores efetivos que estão colaborando desde fevereiro em regime de aditamento para suprir a ausência de professores ACTs (admitidos em caráter temporário), no entanto não receberam o valor relativo às horas aditadas.

Os profissionais passaram pelo processo regular de atribuição de aula neste exercício, afirmou Roselei, e o pagamento dessas horas é devido por justiça ao trabalho executado por esses servidores. "Desde fevereiro esses professores estão trabalhando em aditamento, porém, surpreenderam-se ao verificarem seus salários, pois não receberam as horas aditadas".

O vereador também apontou que se o pagamento dessas horas fosse realizado no mês de abril de 2018, causaria um prejuízo ainda maior para os professores, pois resultaria na elevação da referência para fins de desconto no Imposto de Renda.

No requerimento, Roselei pergunta à Prefeitura se é possível efetuar o pagamento devido na folha suplementar que será gerada no próximo dia 10 de março. Em caso de resposta negativa, pede que o Executivo apresente justificativas.

Leia Também

Últimas Notícias