quinta, 25 de abril de 2024
Política

Vereador Roselei pede informações sobre contratação de empresa que realiza controle de acesso para Prefeitura

17 Nov 2017 - 16h49Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Roselei Françoso (Rede) - foto - apresentou na Câmara Municipal nesta quinta-feira (16) um requerimento solicitando à Prefeitura informações a respeito da contratação de empresa para realização do controle de acesso em prédios do Executivo, compreendendo o controle, operação e fiscalização de portarias.

O parlamentar afirmou que foi procurado por empregados da empresa Oportunith, a qual era contratada da Prefeitura para os serviços de controle de acesso, que declararam que o contrato teve seu prazo de 60 meses expirado há cerca de três meses, mas que a Prefeitura teria renovado por mais três meses, mantendo os postos de trabalho.

FALTA DE PAGAMENTO

Expirado esse prazo, os funcionários continuaram trabalhando na promessa de serem admitidos pela nova empresa que seria contratada. No entanto, os funcionários alegam não terem recebidos um mês de trabalho do referido aditamento e atualmente também estão sem salário.

De acordo com Roselei, os funcionários também relataram que até o momento a Prefeitura não se manifestou sobre o caso, não lhes dando qualquer informação ou satisfação, tendo em vista que a empresa alega não ter recebido o pagamento pelos três meses de aditamento. Eles também afirmam que há informações de que existe uma sindicância em andamento para apurar a questão.

PREGÃO

Foi publicado um primeiro procedimento licitatório, destacou o vereador, o qual por não ter dado certo a contratação da primeira colocada foi revogado, sem chamar as demais nas mesmas condições (Pregão Presencial nº 008/2017). Ele também apontou que há um novo procedimento licitatório (Pregão Presencial nº 25/2017), cuja sessão ocorreu nesta quinta-feira (16).

No requerimento, Roselei solicita à Prefeitura diversos documentos referentes ao assunto, entre eles cópia do edital completo, incluindo planilha de postos de trabalho e horas, contrato e todos os termos aditivos referentes à contratação anterior com a empresa Oportunith; cópia do questionamento, parecer, ato de revogação e sua publicação do Pregão Presencial nº 08/2017, entre outros.

Leia Também

Últimas Notícias