quinta, 28 de março de 2024
Política

Vereador Roselei cria canal online para ouvir demandas da população

17 Dez 2021 - 09h46Por Redação
Para o vereador, o Poder Público municipal tem a obrigação de cuidar da cidade e da população - Crédito: DivulgaçãoPara o vereador, o Poder Público municipal tem a obrigação de cuidar da cidade e da população - Crédito: Divulgação

O Cidadão Participa é um canal online, direto e inovador de diálogo entre os cidadãos de São Carlos e o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB). Para acessar basta entrar no link www.cidadaoparticipa.com.br/roselei/.

Por meio da plataforma, os munícipes podem enviar sugestões, reclamações e elogios e fazer denúncias de forma simples e rápida. “Essas demandas vão para uma plataforma online gerenciada pela minha assessoria”, explica o parlamentar. “É um gabinete online para facilitar o atendimento ao cidadão, especialmente neste momento de pandemia”, detalha Roselei.

Para o vereador, o Poder Público municipal tem a obrigação de cuidar da cidade e da população. “Neste sentido, os vereadores exercem um papel fundamental de representação e intermediação junto aos cidadãos”, observa. Para ele, qualquer mecanismo que aprimore essa relação é bem-vindo.  “O Cidadão Participa é uma plataforma que também inclui os moradores no mandato de uma forma interativa", salienta.

O Cidadão Participa é uma plataforma de gerenciamento das demandas que otimiza e agiliza o atendimento das pessoas que procuram pelo vereador. “Cada demanda que chega pela plataforma é atribuída a um assessor e eu recebo uma notificação para acompanhar aquele atendimento”, explica o parlamentar.

Cada vez mais as pessoas procuram os parlamentares pelos meios digitais, como redes sociais, Facebook e Whatsapp, por exemplo. “Com o isolamento social exigido pela pandemia essa demanda digital aumentou”, observa o parlamentar. “O Cidadão Participa está nos auxiliando a organizar melhor essas demandas, já em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, algo tão fundamental atualmente”, ressalta.

O site www.roseleifrancoso.com.br também foi reformulado para melhor organizar as informações do mandato, dados sobre a história do vereador e um resumo das principais leis municipais aprovadas por Roselei Françoso.

Leia Também

Últimas Notícias